Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Letal, Cruzeiro vence, afunda o Grêmio e entra no G6 do Brasileiro

    Cruzeiro faz dois gols em menos de dois minutos, volta a vencer fora de casa e cola no pelotão de elite do Brasileirão

    Arthur Gomes marcou o segundo gol da vitória do Cruzeiro em cima do Grêmio, em Caxias
    Arthur Gomes marcou o segundo gol da vitória do Cruzeiro em cima do Grêmio, em Caxias Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Guilherme Piuda Itatiaia

    Com dois gols em menos de dois minutos, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Ramiro e o atacante Arthur Gomes, ainda no primeiro tempo, garantiram o triunfo celeste em cima do time gaúcho.

    O resultado positivo fez o Cruzeiro se aproximar ainda mais do G4. Agora, a equipe celeste está na sexta colocação, com 26 pontos em 15 jogos. Já o Grêmio vive o desespero de tentar sair da zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos em 14 jogos.

    Próximos jogos

    O Cruzeiro volta a campo neste sábado (13) e vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no Independência, às 16h (de Brasília). O jogo não será no Mineirão por causa de dois eventos no Gigante da Pampulha: um festival de rock na esplanada e um evento de música eletrônica na parte interna do estádio.

    O Grêmio visita o São Paulo, no Morumbis, na semana que vem (quarta-feira, 17), às 20h (de Brasília).

    Segundo triunfo longe de BH

    Invicto em casa com seis vitórias em seis jogos e uma das melhores campanhas como mandante, o Cruzeiro venceu a segunda partida fora de Belo Horizonte. O time celeste havia vencido apenas um jogo fora de casa antes da partida contra o Grêmio.

    Na sexta rodada, o time celeste bateu o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O aproveitamento do Cruzeiro longe de Minas Gerais é de 29,63%.

    O jogo

    O primeiro tempo começou equilibrado, mas o Grêmio conseguiu crescer mais do que o Cruzeiro e controlar, de certa forma, os minutos iniciais. Edenílson, do time gaúcho, teve excepcional chance aos 7 minutos, mas ele parou de forma milagrosa nas mãos do goleiro cruzeirense Anderson.

    O susto fez o Cruzeiro ganhar mais campo e dominar a partida. De forma meteórica o time celeste fez dois gols, com Ramiro e Arthur Gomes, em um intervalo menor que dois minutos.

    “Grandão” na partida, o time de Fernando Seabra controlava as ações e atacava o Grêmio nos espaços dados pelo adversário. Em uma dessas tentativas, o goleiro Marchesín salvou o time de Porto Alegre. Aos 31 minutos, Arthur Gomes chutou no cantinho, e o arqueiro gremista fez excelente defesa.

    Três minutos depois, Matheus Pereira desperdiçou chance impressionante. O meia recebeu no centro da área, sem marcação, de frente para Marchesín, mas isolou a bola.

    No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com bom volume ofensivo, não se escondeu e seguiu procurando o ataque. Com um a menos em campo, o Grêmio até criou algumas chances, mas falhou na finalização ou parou na marcação celeste.

    A melhor chance gremista foi aos 16 minutos da etapa final. Nathan Fernandes recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu rasteiro. A bola bateu na rede pelo lado de fora, com muito perigo.

    Lei do ex

    Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio, o volante Ramiro preferiu não comemorar. O jogador vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho, onde fez 255 jogos e marcou 23 gols.

    “Tenho maior respeito pelo Grêmio, é um clube que me deu muito, mas hoje eu defendo a camisa do Cruzeiro e vamos fazer de tudo pro Cruzeiro sair vencedor. Acho que a gente fez um bom primeiro tempo aí, um primeiro tempo coletivo muito bom, fizemos dois gols muito rápido, que nos deram um pouquinho mais de tranquilidade pra jogar, então a gente vem construindo desde lá de trás os gols e procurando criar mais chances aí pra quem sabe aumentar o placar”, disse em entrevista ao canal Premiere, na saída para o intervalo.

    Cronologia do jogo

    Aos 14 minutos do primeiro tempo, gol do Cruzeiro. Barreal recebeu no lado esquerdo, cruzou para a área e encontrou Ramiro. O volante, na segunda trave, pulou para cabecear e abriu o marcador: 0 a 1.

    Aos 16 minutos do primeiro tempo, gol do Cruzeiro. Arthur gomes aproveitou a sobra, cortou a marcação e bateu colocado de fora da área. A bola balançou a rede no canto esquerdo do goleiro gremista Marchesín: 0 a 2.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original