Fluminense fará último teste para confirmar inscritos no Mundial de Clubes

Fernando Diniz vai escolher 23 nomes para disputa do torneio

Guilherme Abrahão, da Itatiaia
Compartilhar matéria

Os últimos nomes inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita, passarão pelo teste final nesta quarta-feira (6). Às 21h30 (de Brasília), o Fluminense entrará em campo, no Maracanã, diante do Grêmio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Fernando Diniz ainda tem algumas dúvidas.

O técnico só poderá inscrever 23 jogadores no torneio, e é necessário ter três goleiros. Ou seja, dos jogadores de linha, apenas 20 estarão. São dois times. Alguns nomes como Lelê, Daniel, Yony González, Leo Fernández e Thiago Santos não estão com vaga garantida.

Certo é que o treinador já tem seu time titular no Mundial. Na lateral direita, Samuel Xavier vai retornar ao time. Ele era preocupação após lesão no dia 22, contra o São Paulo, mas está recuperado e deve ficar no banco contra o Tricolor gaúcho. Guga será outra opção. O jovem Lucas Justen, teve chance contra o Palmeiras, mas acabou expulso.

Na defesa, os veterano David Braz fica com uma das vagas ao lado de Marlon e dos titulares Nino e Felipe Melo. Diogo Barbosa e Marcelo são os laterais esquerdos. No ataque, John Kennedy, Keno e Cano estão confirmados. O duelo contra o Grêmio pode servir para incluir algum nome improvável na lista do torneio.

Veja a provável lista do Mundial

Goleiros: Fábio, Vitor Eudes e Pedro Rangel
Zagueiro: Nino, Felipe Melo, Marlon e David Braz
Laterais: Samuel Xavier, Guga, Marcelo e Diogo Barbosa
Volantes: André, Martinelli e Alexsander
Meias: Ganso, Arias, Daniel, Lima e Leo Fernández
Atacantes: Keno, Cano, John Kennedy e Lelê (Yony)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Itatiaia
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais