Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense recebe o Sampaio Corrêa na Copa o Brasil para deslanchar em 2024

    Tricolor Carioca não vive grande temporada e quer voltar a reencontrar o bom futebol diante do time maranhense, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Maracanã

    Rio de Janeiro, RJ - 08/02/2024 - Maracanã - Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa esta noite no Maracanã pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2024.FOTOS DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
    Rio de Janeiro, RJ - 08/02/2024 - Maracanã - Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa esta noite no Maracanã pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2024.FOTOS DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC Lucas Merçon/Fluminense

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Mesmo com vaga quase assegurada, o Fluminense precisa de uma boa apresentação, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Maracanã, diante do Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil.

    O Tricolor Carioca não tem enchido os olhos dos seus torcedores em 2024. Atual campeão da Copa Libertadores e campeão da Recopa Sul-Americana, o Fluminense está devendo. Na Série A do Brasileiro, por exemplo, aparece na zona de rebaixamento.

    Classificado em primeiro no Grupo A da Libertadores, o Fluminense foi muito questionado nos primeiros cinco jogos, em especial nos duelos fora de casa. No Carioca, foi presa fácil para o Flamengo nas semifinais e sequer ganhou um clássico.

    A primeira vitória em clássicos, após 13 jogos, foi diante do Vasco. Inclusive, foi o único triunfo tricolor no Brasileiro. Por isso, mais do que vaga, uma boa atuação diante de um time mais frágil como o Sampaio Corrêa pode trazer mais tranquilidade aos comandados de Fernando Diniz.

    Vale lembrar que quem avançar de fase embolsa R$ 3,465 milhões da CBF por chegar às oitavas de final da competição.

    Como chegam as equipes

    Para o confronto, Diniz segue com importantes desfalques. Estão fora os lesionados Samuel Xavier, Tiago Santos, André, Lelê e Douglas Costa. Marquinhos ainda é dúvida, mas caso se recupere deve ser opção no banco.

    O Sampaio Corrêa ainda não venceu em quatro jogos na Série C do Campeonato Brasileiro e trocou de técnico do último duelo contra o Fluminense. Thiago Gomes foi demitido e Zé Augusto assumiu seu lugar. Na estreia, empate com CSA fora de casa.

    Fluminense x Sampaio Corrêa

    Fluminense

    Fábio; Guga, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo, Alexsander, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

    Sampaio Corrêa

    Gabriel Leite; Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro; Walney, Adsson, Bruno Tatavitto e Cleyton; Canela e Anderson Lessa. Técnico: Zé Augusto.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original