Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Cantor espanhol C. Tangana faz hino de centenário do Celta de Vigo; veja o clipe

    Vencedor do Grammy Latino, músico é torcedor fanático do clube galego

    C. Tangana (de boné) com a torcida do Celta de Vigo
    C. Tangana (de boné) com a torcida do Celta de Vigo Reprodução/Twitter Celta Vigo

    Luccas Oliveirada CNN

    Torcedor fanático do Celta de Vigo, o cantor C. Tangana realizou um sonho: ele foi um dos compositores e produtores do hino do centenário do clube espanhol, que será celebrado em agosto deste ano.

    A canção foi batizada de “Oliveira dos Cen Anos” — a árvore é um dos símbolos mais importantes da cidade de Vigo — e é interpretada pelo Coral Casablanca de Vigo. A letra traz referência ao folclore da região da Galícia. “Um escudo no meu peito, sempre Celta!”, diz o refrão.

    Ela foi lançada nas redes de C. Tangana, um dos mais importantes nomes da música contemporânea da Espanha (e ex-namorado de Rosalía). Seu mais recente disco, “El Madrileño” (2021), foi indicado ao Grammy e venceu o Grammy Latino de álbum do ano.

    O hino ainda ganhou um clipe com pegada épica e cinematográfica, que já acumula cerca de 700 mil visualizações no YouTube (veja abaixo).

    Celta de Vigo evitou rebaixamento em La Liga

    O clube correu um sério risco de festejar seu centenário jogando a segunda divisão do Campeonato Espanhol. O rebaixamento só foi evitado na última rodada, quando o Celta de Vigo venceu o campeão Barcelona por 2 a 1.

    “A salvação foi muito importante”, disse C. Tangana, cujo nome de batismo é Antón Álvarez Alfaro, em entrevista à agência de notícias EFE.

    “Isso [fazer o hino] me aproximou um pouco mais do clube”, afirmou o cantor.