Árbitros são afastados de jogo da Champions após furtarem placa de trânsito
Incidente aconteceu na Polônia; dupla estava escalada para arbitragem de vídeo (VAR)
Dois árbitros poloneses não estarão envolvidos no jogo da Champions League entre Dynamo Kiev e Rangers, depois que a Federação Polonesa de Futebol (PZPN) disse nesta terça-feira (06) que estava investigando relatos de comportamento impróprio.
Bartosz Frankowski foi nomeado árbitro assistente de vídeo (VAR) para o jogo de ida da terceira rodada das eliminatórias em Lublin, Polônia, com o compatriota Tomasz Musial atuando como assistente, mas eles foram substituídos pela Uefa.
“O Colégio de Árbitros da Federação Polonesa de Futebol realizará uma análise detalhada da situação em conexão com relatos de comportamento impróprio de dois árbitros da Ekstraklasa que deveriam trabalhar na partida de qualificação da Champions entre o Dynamo Kiev e o Rangers FC”, disse um comunicado da PZPN.
A mídia polonesa informou que os dois árbitros foram vistos carregando uma placa de trânsito em uma rua de Lublin e, depois que a polícia verificou seus níveis de álcool, eles foram levados para uma sala de recuperação nas primeiras horas da manhã de terça-feira.
“Gostaria de expressar meu arrependimento pelos eventos ocorridos na noite de 5 para 6 de agosto. Sinto muito por ter prejudicado sua confiança com um comportamento irresponsável”, disse o árbitro Frankowski.
“Gostaria de observar que, durante o incidente, não fui agressivo, cooperei com os policiais e, no final, fui multado”, finalizou.
A dupla foi substituída por dois outros árbitros poloneses para o jogo que está sendo realizado na Polônia devido à invasão russa na Ucrânia.
Reportagem de Trevor Stynes, da Reuters, em Cracóvia