Arteta mira mudança na história do Arsenal na Champions League
Técnico destaca aprendizado após eliminação e pede foco já na estreia contra o Bilbao

Depois da decepção com a eliminação na semifinal da Champions Leagye da última temporada, o Arsenal inicia uma nova campanha com a meta de transformar sua história no torneio. O técnico Mikel Arteta afirmou nesta segunda-feira (15) que as lições aprendidas devem servir de combustível para ir mais longe.
“Você tira muitos aprendizados disso. É doloroso também, por causa da expectativa que criamos e da convicção real que tínhamos de que poderíamos chegar até o fim”, disse o espanhol, lembrando a queda diante do Paris Saint-Germain, futuro campeão.
A melhor campanha dos Gunners na Champions foi em 2006, quando perderam a final para o Barcelona. Para Arteta, é hora de mudar esse retrospecto.
“Isso mostra o quão difícil é, porque ainda não vencemos. Esse é o desafio. Os grandes clubes tentam várias vezes, e ganham duas. Você falha muito mais do que tem sucesso. Mas queremos mudar essa história”, destacou.
O treinador terá problemas na estreia contra o Athletic Bilbao, fora de casa, já que Martin Odegaard, lesionado no ombro, se junta a Ben White, Bukayo Saka, Gabriel Jesus e Kai Havertz na lista de desfalques.
Mesmo assim, Arteta demonstrou confiança no elenco mais encorpado após as chegadas de Viktor Gyokeres, Martin Zubimendi, Eberechi Eze e Noni Madueke. “Estou animado para começar de novo em um lugar especial. As margens nesta competição são muito pequenas e você precisa estar no seu melhor desde o primeiro dia”, afirmou.


