
Luis Enrique defende goleiro do PSG em meio às críticas: "Personalidade"
Substituto de Donnarumma, Lucas Chevalier começou a temporada como titular da equipe

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, defendeu seu goleiro Lucas Chevalier nesta segunda-feira (20), enquanto sua equipe se prepara para enfrentar o Bayer Leverkusen na Champions League, afirmando ter total confiança no jogador de 22 anos.
Chevalier, que chegou do Lille para esta temporada, começou sua passagem no clube parisiense como titular, à frente do russo Matvei Safonov.
"Para mim, ele é uma das melhores opções, senão a melhor", disse Luis Enrique aos repórteres antes da partida da fase de liga, nesta terça (21).
"Ele demonstrou personalidade. Quando você é o goleiro do PSG, precisa aprender a conviver com as críticas. Gosto da mentalidade do Lucas e do nível que ele está demonstrando. Estamos muito confiantes de que ele será importante nos próximos anos."
Saída de Donnarumma
O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma foi para o Manchester City após ajudar o PSG a conquistar a Champions League pela primeira vez na temporada passada.
"Acho que vocês não se lembram de quantos anos criticaram Gigi Donnarumma. Durante quatro anos, vocês o mataram esportivamente", acrescentou Luis Enrique.
O PSG conquistou seis pontos em seus dois primeiros jogos na fase de liga da Champions, com 36 equipes.
"Estamos buscando o mesmo objetivo da temporada passada: conquistar o máximo de pontos possível em uma fase muito difícil do campeonato", disse Luis Enrique.
"Estamos felizes por termos vencido nossas duas primeiras partidas, mas amanhã será um teste diferente."
O técnico espanhol também deu as boas-vindas novamente a Ousmane Dembélé, ignorando os comentários sobre o atacante ter conquistado a Bola de Ouro.
"Você está muito preocupado com a Bola de Ouro", disse ele. "É Ousmane Dembélé, não a Bola de Ouro. Estamos felizes por tê-lo de volta."
A vitória do PSG por 2 a 1 sobre o Barcelona neste mês aumentou a confiança após o que Luis Enrique descreveu como um início de temporada muito difícil, que o deixou em segundo lugar na Ligue 1, atrás do Olympique de Marseille.
"Mostramos resiliência", disse ele. "Amanhã é importante porque quanto mais cedo conquistarmos pontos, melhor."
O Leverkusen, agora sob o comando do técnico dinamarquês Kasper Hjulmand após a saída de Erik ten Hag, passou por grandes mudanças.
"É difícil saber o que esperar", disse Luis Enrique. "Eles trouxeram 20 jogadores, e podem pressionar alto ou recuar. Temos que estar prontos para tudo."
O PSG está em terceiro na classificação da Champions League com seis pontos, atrás de Manchester City e Real Madrid.