CNN Esportes

Simeone desabafa após expulsão contra o Liverpool: “Xingado por 90 minutos”

Técnico do Atlético de Madrid discutiu com torcedor inglês

Da Reuters
Diego Simeone discute com torcedor do Liverpool em partida da Champions League
Diego Simeone discute com torcedor do Liverpool em partida da Champions League  • Marc Atkins/Getty Images
Compartilhar matéria

Técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone admitiu que seu comportamento foi injustificável após ser expulso em razão de uma discussão acalorada com um torcedor do Liverpool, depois do gol da vitória inglesa nos acréscimos, na Champions League.

O argentino viu sua equipe reagir após estar perdendo por dois gols, mas Virgil van Dijk marcou de cabeça aos 47 minutos do segundo tempo e selou a derrota colchonera por 3 a 2 em um vibrante Anfield.

Simeone se mostrou irritado com um torcedor posicionado atrás da área técnica e acabou sendo expulso pelo árbitro italiano Maurizio Mariani.

Após o jogo, o argentino disse ter sido alvo de insultos durante os 90 minutos.

"Insultos o jogo inteiro"

“Houve insultos a partida inteira, mas eu sou quem precisa manter a calma e aguentar tudo: insultos, gestos, etc”, disse à Movistar.

“Eles falam em dar espetáculo, mas ficam te insultando atrás o jogo todo e você não pode dizer nada porque é o treinador.”

“Minha reação ao insulto não é justificável, mas vocês não sabem o que é ser insultado por 90 minutos sem parar. E claro, quando o gol adversário sai, você se vira e eles seguem te insultando. Com a tensão, acontece o que acontece.”

“O árbitro me disse que entendeu, mas espero que o Liverpool melhore e, se identificarem quem fez isso, haja consequências.”

"Sou humano"

Questionado na coletiva sobre o teor do insulto, Simeone preferiu não detalhar.

“Tenho que me colocar no meu lugar, sei o que aconteceu atrás do banco, mas não posso resolver os problemas da sociedade.”

“Nunca é bom quando nós treinadores reagimos, não é? Se somos insultados o jogo inteiro... quando eles marcaram o terceiro gol, ele me insultou, eu me virei de novo, sou humano.”

Atlético mostra reação, mas perde no fim

Simeone elogiou a reação de sua equipe, que levou dois gols nos seis primeiros minutos, mas empatou com dois de Marcos Llorente.

“Fomos infelizes no primeiro gol, nos tirou do caminho, mas com o espírito e a qualidade dos rapazes voltamos para o jogo. Llorente fez uma grande partida e elevamos nosso nível.”

“Estivemos no jogo até o fim, mas um grande gol de Virgil nos deixou um gosto amargo, ainda que com espírito.”

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais