
Com outro show de Diallo, Costa do Marfim bate Burkina Faso e avança na CAN
Marfinenses enfrentarão o Egito de Mo Salah nas quartas de final da competição, no próximo sábado (10), reeditando decisão de 2006

Amad Diallo brilhou mais uma vez e foi protagonista na vitória da Costa do Marfim sobre Burkina Faso por 3 a 0, nesta terça (6), pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações.
Ele abriu o placar e criou a jogada que deu origem a outro triunfo, dando continuidade à sua excelente fase no Marrocos. Com isso, a atual campeã do torneio chegou às quartas, onde enfrentará o Egito, recordista de títulos da CAN, com sete troféus.
O grande confronto acontece no sábado (10), em Agadir, repetindo a decisão do campeonato de 2006, quando a seleção do Norte da África triunfou nos pênaltis após um empate sem gols.
Yan Diomande e Bazoumana Touré fizeram o segundo e terceiro gols da equipe do técnico Emerse Faé, que dominou a partida contra um Burkina Faso inferior tecnicamente.
Costa do Marfim poderia ter vencido com uma margem ainda maior, não fosse a excelente atuação do goleiro Hervé Koffi.
Diallo, de 23 anos, retornará ao Manchester United para trabalhar com um novo treinador após o término do torneio no Marrocos, tendo sido um dos grandes destaques da competição até agora, com três gols e uma assistência, impulsionando a impressionante defesa do título da Costa do Marfim.

