Com time alternativo, PSG tropeça contra o Lorient mas ainda é líder
Equipe poupou jogadores de olho em decisão pela Champions League durante a semana

O Paris Saint-Germain não passou de um empate por 2 a 2 diante do Lorient, no sábado (2), no Parc des Princes, em Paris, pela 32ª rodada da Ligue 1 25/26.
O PSG abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em lance que envolveu Désiré Doué e Senny Mayulu. Doué pedalou para cima da marcação e cruzou em direção à pequena área; o goleiro Yvon Mvogo tentou interceptar, mas a bola desviou em Mayulu antes de entrar no gol, sendo creditada a Ibrahim Mbaye.
A resposta do Lorient foi rápida. Aos 12 minutos, após jogada ensaiada em batida de lateral próxima ao escanteio, Panos Katseris cruzou da direita e encontrou Pablo Pagis livre entre os zagueiros. O atacante finalizou de esquerda e restabeleceu a igualdade: 1 a 1.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio territorial do PSG, que criou diversas oportunidades sem conseguir ampliar o placar. Barcola acertou a trave em finalização colocada aos 24 minutos, e Lucas Hernández cabeceou no travessão após cobrança de escanteio aos 34.
O goleiro Yvon Mvogo também foi decisivo, realizando ao menos uma defesa difícil antes do intervalo, em finalização de Kang-In Lee na entrada da área.
No segundo tempo, o PSG retomou a vantagem aos 16 minutos, em seu primeiro toque na bola após entrar em campo. Warren Zaire-Emery, recém-ingressado no lugar de Ibrahim Mbaye, recebeu fora da área após jogada ensaiada, finalizou rasteiro e a bola desviou antes de entrar: 2 a 1.
O Lorient, porém, voltou a empatar aos 32 minutos da etapa final. Após erro de passe de Pierre Mounguengue, Aiyegun Tosin se antecipou, avançou em velocidade, superou Willian Pacho e finalizou de direita. A bola ainda acertou a trave antes de entrar no gol.
O arqueiro Renato Marin evitou a virada do Lorient aos 38 minutos, em intervenção decisiva diante de nova finalização de Tosin dentro da área.
Nos acréscimos, o PSG chegou a ter um pênalti assinalado pelo árbitro Bastien Dechepy após a bola bater na mão de Noah Cadiou, mas o VAR interveio e a marcação foi anulada. O placar não mais se alterou.
Com o empate, o PSG chegou a 70 pontos e mantém a liderança da Ligue 1 25/26, com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Lens, que soma 63. O título segue próximo para os parisienses, mas o tropeço em casa adia a possibilidade de uma conquista antecipada.
O Lorient, por sua vez, subiu para 42 pontos e ocupa a 9ª posição. O resultado mantém a equipe a quatro pontos do Strasbourg, oitavo colocado com 46 pontos, na briga por uma posição mais confortável na tabela.


