Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dorival explica Evanilson na lista e ausência de Richarlison na Seleção

    Atacante do Porto entrou na vaga do jogador do Tottenham e foi a grande surpresa da convocação

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    A grande surpresa na lista de convocados da Seleção Brasileira por Dorival Júnior, nesta sexta-feira (10), foi a ausência do atacante Richarlison, do Tottenham, e a convocação de Evanilson, do Porto. A convocação gerou dúvidas que prontamente foram explicadas pelo técnico.

    Richarlison, inicialmente, apareceria na lista de convocados para os amistosos de junho, contra México e Estados Unidos, e para a Copa América, também nos EUA, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho. Porém, pela manhã, ele avisou à comissão que teve uma lesão.

    “O Evanilson foi um nome comentado na primeira convocação e agora, em função de uma lesão que aconteceu na manhã de hoje com o Richarlison, passa a ser um jogador que contamos, acreditamos e que temos certeza que pode encontrar o seu melhor. Richarlison teve uma lesão na panturrilha, fizemos o contato e ele nos comunicou”, revelou.

    Sobre o atacante do Porto, que vai receber a primeira chance na Seleção, Dorival teceu elogios para o ótimo momento vivido pelo atleta no futebol português.

    “Ele pouco atuou no país. Mas vem chamando a atenção ultimamente. É um atleta que tem um entendimento muito claro da função que executa. Saí para poder ser um homem que complementa na frente na área, como infiltra muito bem, quando estamos atacando pelos lados do campo. É um jogador interessante que se repetir o que está realizando no clube, tem tudo para dar certo. Nos impressionou nas avaliações ao longo de todo processo”, disse.

    Evanilson soma 39 jogos na temporada, com 24 gols marcados e cinco assistências. Desde que chegou ao Porto, em 2020, são 150 jogos, com 59 gols e 17 assistências.

    Veja gols de Evanilson pelo Porto

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original