Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador do Canadá sofre ataques racistas após duelo com a Argentina

    Moise Bombito se tornou alvo de ofensas após se envolver em um lance de perigo com o argentino Messi

    Moïse Bombito e Lionel Messi disputam a jogada na vitória da Argentina sobre o Canadá
    Moïse Bombito e Lionel Messi disputam a jogada na vitória da Argentina sobre o Canadá Omar Vega/Getty

    Da CNN

    O defensor Moise Bombito sofreu ataques racistas após a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Canadá, na última quinta-feira (20), na abertura da Copa América 2024.

    O canadense se envolveu em um lance com Lionel Messi aos 37 minutos do segundo tempo. Bombito deu uma entrada dura no craque argentino, que ficou alguns minutos caído no chão e voltou ao jogo após atendimento médico.

    A Federação Canadense de Futebol se pronunciou sobre os ataques e comunicou que está em contato com as confederações para que medidas sejam tomadas.

    “Canada Soccer está ciente e profundamente perturbada pelos comentários racistas feitos online e dirigidos a um dos nossos jogadores da seleção após o jogo desta noite. Estamos em comunicação com a Concacaf e a Conmebol sobre esse assunto”, postou.

    Quem é Moise Bombito

    O zagueiro canadense defende o Colorado Rapids e recentemente, mais precisamente no início de abril, também enfrentou Lionel Messi, no empate de sua equipe com o Inter Miami pela MLS.

    Após a estreia na Copa América, que está sendo disputada nos EUA, Bombito fez uma postagem em seu Instagram exaltando a partida de sua seleção e preferiu não dar tanta atenção aos ataques sofridos.

    “Meu lindo Canadá. Não há espaço para essa besteira”, postou o jogador.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas