CNN Esportes

Elenco do Auckland City quer demissão do técnico dentista por gafe; entenda

Time neozelandês se despediu do Mundial de Clubes com empate heroico contra Boca Juniors

Da CNN Brasil
Paul Posa, técnico do Auckland City, em coletiva de imprensa antes do duelo contra o Benfica
Paul Posa, técnico do Auckland City, em coletiva de imprensa antes do duelo contra o Benfica  • Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images
Compartilhar matéria

Técnico e dentista do Auckland City, Paul Posa pode estar com os dias contados após a participação do clube semiprofissional da Nova Zelândia na Copa do Mundo de Clubes.

Os neozelandeses se despediram com um empate heroico contra o Boca Juniors, nessa terça-feira (25), após sofrerem goleadas pesadas para Bayern de Munique e Boca Juniors nos dois primeiros jogos.

Apesar de orgulhosos pelo feito contra os gigantes argentinos, os jogadores do Auckland City vão pedir a demissão de Posa ao presidente do clube, segundo o repórter Marcos Bonocore, do canal TNT Sports Argentina. Veja:

Técnico não conhecia Otamendi

E um dos motivos é para lá de inusitado: o elenco não teria gostado da falta de conhecimento que o técnico-dentista demonstrou na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Benfica.

Perguntado sobre o zagueiro Nicolás Otamendi, capitão do clube português e titular da Argentina no título mundial de 2022, Paul Posa demonstrou que não conhecia o jogador de 37 anos.

Elenco já não gostava muito de Posa

Os jogadores do Auckland City já achavam que Posa não estava pronto para treiná-los, e o episódio com Otamendi teria sido a gota d'água.

Apesar de ser um time semiprofissional, com atletas que trabalham em outras ocupações durante o dia e treinam à noite, o Auckland é uma potência da Oceania, tendo conquistado a Champions League local 13 vezes, incluindo as quatro últimas edições.

(Publicado por Luccas Oliveira)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais