
Elenco do Auckland City quer demissão do técnico dentista por gafe; entenda
Time neozelandês se despediu do Mundial de Clubes com empate heroico contra Boca Juniors

Técnico e dentista do Auckland City, Paul Posa pode estar com os dias contados após a participação do clube semiprofissional da Nova Zelândia na Copa do Mundo de Clubes.
Os neozelandeses se despediram com um empate heroico contra o Boca Juniors, nessa terça-feira (25), após sofrerem goleadas pesadas para Bayern de Munique e Boca Juniors nos dois primeiros jogos.
Apesar de orgulhosos pelo feito contra os gigantes argentinos, os jogadores do Auckland City vão pedir a demissão de Posa ao presidente do clube, segundo o repórter Marcos Bonocore, do canal TNT Sports Argentina. Veja:
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) June 25, 2025
Técnico não conhecia Otamendi
E um dos motivos é para lá de inusitado: o elenco não teria gostado da falta de conhecimento que o técnico-dentista demonstrou na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Benfica.
Perguntado sobre o zagueiro Nicolás Otamendi, capitão do clube português e titular da Argentina no título mundial de 2022, Paul Posa demonstrou que não conhecia o jogador de 37 anos.
Elenco já não gostava muito de Posa
Os jogadores do Auckland City já achavam que Posa não estava pronto para treiná-los, e o episódio com Otamendi teria sido a gota d'água.
Apesar de ser um time semiprofissional, com atletas que trabalham em outras ocupações durante o dia e treinam à noite, o Auckland é uma potência da Oceania, tendo conquistado a Champions League local 13 vezes, incluindo as quatro últimas edições.
(Publicado por Luccas Oliveira)


