
Escócia vira sobre a Grécia e se aproxima de vaga na Copa do Mundo
Vitória por 3 a 1 marca recorde de Steve Clarke e mantém seleção invicta nas Eliminatórias

A Escócia deu um passo importante rumo à sua primeira Copa do Mundo desde 1998 ao vencer a Grécia por 3 a 1, nesta quinta-feira (9), em Glasgow, pelas Eliminatórias do Grupo C.
Depois de um primeiro tempo apagado, os escoceses reagiram com gols de Ryan Christie, Lewis Ferguson e Lyndon Dykes, virando o placar após Kostas Tsimikas abrir o marcador para os gregos aos 17 minutos da segunda etapa.
O empate veio logo em seguida, com Christie balançando as redes após revisão do VAR. Ferguson, aos 35, marcou seu primeiro gol pela seleção, e Dykes selou a vitória nos acréscimos após uma falha do goleiro Konstantinos Tzolakis.
O resultado também foi especial para o técnico Steve Clarke, que igualou o recorde de 71 jogos no comando da seleção escocesa, marca que deve ser superada no domingo, quando o time recebe a Bielorrússia.
Com o triunfo, a Escócia chegou a sete pontos, empatando com a líder Dinamarca. Já a Grécia, com apenas três pontos, precisa vencer os dinamarqueses fora de casa para seguir viva na disputa.