Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Espanha domina Itália e se classifica às oitavas de final da Eurocopa

    La Roja mantém 100% de aproveitamento graças a gol contra italiano

    Yamal e Morata comemoram o gol da vitória da Espanha sobre a Itália, marcado contra pelo zagueiro Calafiori
    Yamal e Morata comemoram o gol da vitória da Espanha sobre a Itália, marcado contra pelo zagueiro Calafiori Kevin C. Cox/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    A Espanha se tornou a segunda seleção classificada às oitavas de final da Eurocopa ao vencer, nesta quinta-feira (20), o duelo de campeões mundiais contra a Itália por 1 a 0.

    A partida pela segunda rodada do grupo B foi realizada na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha, e teve como artilheiro azarado o zagueiro italiani Calafiori, que marcou gol contra aos 9 minutos do segundo tempo — o quinto desta Euro.

    Semifinalista em 2021, quando foi eliminada pela própria Itália nos pênaltis, a Espanha mantém 100% de aproveitamento, chega a seis pontos e agora se junta à anfitriã Alemanha entre as seleções classificadas para o mata-mata da Euro.

    Já a Itália, que tem três pontos, precisará pontuar contra a Croácia (1 ponto) na última rodada para se garantir nas oitavas. O jogo será na próxima segunda-feira (24), às 16h, horário de Brasília, simultaneamente a Espanha x Albânia.

    Domínio total espanhol

    Apesar do placar magro, os espanhóis tiveram amplo domínio sobre os italianos, que finalizaram apenas três vezes ao gol, contra 18 chutes espanhóis.

    E as tentativas espanholas foram de muito perigo. Yamal quase marcou um golaço, Nico Williams acertou o travessão de Donnarumma e, depois, parou em grande defesa do goleiro italiano.

    O domínio também foi, claro, na posse de bola, arma da Espanha: 60% a 40%.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas