Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Eurocopa: favorita, França vence Áustria na estreia, mas não encanta

    Com placar magro, franceses largam no grupo D atrás da Holanda

    Mbappé comemora o gol da França sobre a Áustria na estreia da Euro 2024; zagueiro austríaco marcou contra
    Mbappé comemora o gol da França sobre a Áustria na estreia da Euro 2024; zagueiro austríaco marcou contra Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    A França não provou seu favoritismo ao título da Eurocopa 2024 ao estrear com vitória magra — 1 a 0 — sobre a Áustria, nesta segunda-feira (17), na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf.

    O único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro austríaco Wöber, aos 38 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada individual de Mbappé pela direita, o defensor cortou mal o cruzamento e desviou a bola para o próprio gol.

    Na segunda etapa, o próprio Mbappé teve chance claríssima de ampliar o placar, ao arrancar e sair na cara do goleiro Pentz, mas o novo reforço do Real Madrid acabou tirando demais do gol e chutou para fora.

    Nariz de Mbappé sai do lugar após choque com zagueiro

    De resto, a partida válida pelo grupo D da Euro teve poucas emoções. A França finalizou apenas 9 vezes, três delas no gol, enquanto a Áustria acertou o gol de Maignan duas vezes em três finalizações.

    No fim do jogo, Mbappé ainda precisou ser substituído após se chocar com o defensor austríaco Danso. O atacante teve forte sangramento no nariz, que saiu do lugar, e deu lugar a Giroud.

    Mbappé tem forte sangramento no nariz após choque com zagueiro austríaco
    Mbappé tem forte sangramento no nariz após choque com zagueiro austríaco / Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images

    França x Holanda na próxima rodada

    Com a vitória magra, a França larga no grupo D atrás da Holanda pelos critérios de desempate — os holandeses bateram a Polônia por 2 a 1, de virada, no domingo (16).

    Assim, os franceses terão que vencer a Holanda no confronto direto da próxima sexta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), para depender apenas de si na busca pela liderança do grupo.

    A Áustria, por sua vez, assume a lanterna da chave por conta do gol marcado pela Polônia. As seleções se enfrentam também na sexta, mas às 13h.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas