Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Romênia surpreende e vence a Ucrânia com facilidade na estreia da Euro

    Na Allianz Arena, em Munique, os romenos aproveitaram falha de goleiro do Real Madrid para abrir o placar

    Jogadores da Romênia comemoram a vitória sobre a Ucrânia
    Jogadores da Romênia comemoram a vitória sobre a Ucrânia Carl Recine/Getty Images

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    A Romênia surpreendeu e venceu a Ucrânia por 3 a 0 nesta segunda-feira (17), em partida válida pela primeira rodada do grupo E da Eurocopa. Na Allianz Arena, em Munique, os gols romenos foram marcados por Nicolae Stanciu, Razvan Marin e Denis Dragus.

    Os números da partida, entretanto, mostraram como a Ucrânia foi dominante em boa parte do tempo. Com mais finalizações e posse de bola, os ucranianos sofreram com a organização defensiva da Romênia, que não deixava espaços para qualquer investida.

    Além disso, os romenos souberam aproveitar falha importante do goleiro Lunin, do Real Madrid. Aos 28 minutos, o arqueiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Man, que serviu Stanciu. O meia finalizou com estilo e marcou um golaço.

    A pressão ucraniana até continuou, mas foi pouco efetiva. Tanto que, em um intervalo de 15 minutos na etapa final, a Romênia confirmou a vitória. Aos 7 minutos, Marin finalizou de fora da área para marcar o segundo; e, aos 12, Dragus aumentou a vantagem de dentro da pequena área.

    Com o resultado, a Romênia soma os primeiros três pontos na chave e aguarda o duelo entre Bélgica e Eslováquia no encerramento da rodada. O próximo compromisso dos romenos é contra os belgas, no sábado (22), enquanto os ucranianos duelam contra os eslovacos na sexta (21).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original