
Eurocopa Feminina terá minuto de silêncio após morte de Diogo Jota e irmão
Atleta de 28 anos e o irmão, de 25, foram vítimas de um acidente de carro nesta quinta-feira (3)
Um minuto de silêncio será realizado antes da partida entre Portugal e Espanha pela Eurocopa Feminina de 2025, nesta quinta-feira (3), em homenagem ao atacante da seleção masculina portuguesa Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro, e André SIlva, irmão do atleta. A informação foi confirmada pela Uefa na manhã desta quinta.
"Anunciamos que um momento de silêncio será realizado em todas as partidas de hoje e de amanhã da Euro Feminina de 2025, em memória do internacional português e atacante do Liverpool, Diogo Jota, e de seu irmão André Silva, que faleceram tragicamente", declarou a entidade em comunicado oficial.
A Federação Portuguesa de Futebol informou que solicitou formalmente a homenagem antes do jogo.
Portugal e Espanha se enfrentam em Berna, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo B do torneio.
Veja nota da Uefa
Em nome da comunidade do futebol europeu, estamos profundamente tristes ao saber do trágico falecimento de Diogo Jota, jogador da seleção portuguesa e atacante do Liverpool FC, juntamente com seu irmão André Silva.
Nossos pensamentos estão com a família, amigos, companheiros de equipe e todos os afetados por esta perda dolorosa.
Um minuto de silêncio será observado em todas as partidas de hoje e amanhã da Euro Feminina 2025 em memória do atacante português e do Liverpool FC Diogo Jota e de seu irmão André Silva, que faleceram tragicamente hoje.
(Reportagem de Philip O'Connor; edição de Alexandra Hudson)


