Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Eurocopa: Suíça estreia com vitória segura sobre a Hungria

    Suíços dividem a liderança do grupo A com a anfitriã Alemanha

    Duah comemora o primeiro gol da Suíça contra a Hungria na estreia da Eurocopa 2024
    Duah comemora o primeiro gol da Suíça contra a Hungria na estreia da Eurocopa 2024 Hesham Elsherif/NurPhoto via Getty Images

    Da CNN

    A Seleção da Suíça iniciou sua campanha na Eurocopa de 2024 com uma vitória convincente sobre a Hungria por 3 a 1, em Colônia, neste sábado (15). A equipe comandada por Murat Yakin saiu na frente com gols de Duah e Aebischer ainda no primeiro tempo, enquanto Varga descontou para os húngaros. Embolo marcou o terceiro gol da Suíça nos acréscimos da partida para garantir o triunfo.

    O jogo

    Desde o início, a Suíça controlou as ações e abriu o placar aos 13 minutos, quando Duah aproveitou um bom passe de Aebischer e finalizou com categoria. Pouco antes do intervalo, Aebischer ampliou a vantagem com um lindo chute de fora da área, no ângulo. A Hungria, comandada por Marco Rossi, voltou mais ofensiva no segundo tempo e diminuiu com Varga, de cabeça, aos 20 minutos. Porém, a Suíça conseguiu se recompor e liquidou a fatura aos 49 minutos, com Embolo aproveitando uma falha defensiva húngara e tocando com muita categoria por cima do goleiro.

    Estatísticas

    A Suíça foi superior ao rival com 56% de posse de bola, 13 finalizações (contra 6 da Hungria) e 7 finalizações certas (contra 2 dos húngaros). Os números refletiram o controle das ações durante boa parte do confronto. Do lado da Hungria, apesar da derrota, houve méritos na reação na etapa final, que chegou a assustar o adversário.

    Na próxima rodada, a Suíça encara a Escócia e a Hungria enfrenta a Alemanha. As duas partidas serão disputadas na quarta-feira (19). Na primeira rodada, a Alemanha goleou a Escócia por 5 a 1.

    A Suíça tem a missão de superar nesta edição o desempenho na última Eurocopa, em 2021, quando caiu nas quartas de final diante da Espanha, melhor campanha do país na competição.

    Classificação do Grupo A

    1. Alemanha – 3 pontos
    2. Suíça – 3 pontos
    3. Hungria – 0 pontos
    4. Escócia – 0 pontos

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas