Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-melhor do mundo é substituída logo após o hino na Copa do Mundo Feminina

    Ada Hegerberg, que já foi eleita melhor jogadora do mundo, deixou o campo logo após a execução dos hinos por conta de dores na virilha

    Atleta chegou a perfilar para execução dos hinos, mas foi substituída momentos depois
    Atleta chegou a perfilar para execução dos hinos, mas foi substituída momentos depois Phil Walter / Getty Images

    Da CNN

    Suíça e Noruega empataram em 0 a 0 na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina na manhã desta terça-feira (25). Uma cena, no entanto, chamou atenção: a norueguesa Ada Hegerberg, que já foi eleita melhor jogadora do mundo, deixou o campo logo após a execução dos hinos e foi substituída por Sophie Haug momentos antes da partida começar.

    A atacante, principal jogadora da Noruega atualmente, não chegou nem a começar a partida por conta de dores na virilha. De acordo com a nota emitida pelo perfil oficial da Seleção da Noruega, Ada sentiu as dores no fim do aquecimento.

    A norueguesa defende o Lyon, da França, desde 2014 e foi considerada a melhor jogadora do mundo em 2018, além de ter vencido oito vezes o Campeonato Francês e seis vezes a Liga dos Campeões, entre outros títulos individuais e coletivos.

    A atleta também ficou cinco anos sem defender a Seleção da Noruega em protesto contra as condições de trabalho das jogadoras e, com isso, não participou da Copa do Mundo de 2019.

    Com o empate, a Noruega fica em último lugar no grupo A com um ponto e encara Filipinas na última rodada. Já a Suíça é líder e vai enfrentar a Nova Zelândia.

    (Publicada por Beatriz Consolin)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas