CNN Esportes

Flopou? Fifa distribui ingressos em busca de lotar estádios no Mundial

Baixo público nos estádios nos EUA vem gerando preocupação da entidade

Leonardo Martins, da CNN
Bank of America Stadium recebeu Fluminense x Inter de Milão nas oitavas de final do Mundial de Clubes
Bank of America Stadium recebeu Fluminense x Inter de Milão nas oitavas de final do Mundial de Clubes  • Buda Mendes/Getty Images
Compartilhar matéria

Na busca por manter estádios do Mundial de Clubes cheios, a Fifa distribuiu ingressos aos torcedores em jogos das oitavas de final.

Segundo o inglês "Daily Mail", os torcedores que pagaram para assistir a vitória do Chelsea sobre o Benfica, no último sábado (28), ganharam quatro entradas para Inter de Milão x Fluminense.

O duelo entre europeus teve um público de aproximadamente 25 mil pessoas. Na vitória do Tricolor sobre os italianos, foram 20 mil torcedores. Os dois jogos aconteceram no Bank os America, Charlotte.

De acordo com a publicação, a Fifa argumentou que a distribuição foi uma forma de compensação, já que Chelsea x Benfica ficou paralisado por 2h.

Outra oferta aconteceu na vitória do PSG sobre o Inter Miami, no domingo (29). Torcedores que estiveram na Mercedes Benz Arena ganharam ingressos para assistirem Borussia Dortmund x Monterrey, no mesmo estádio, na última terça-feira (1).

A vitória dos alemães contou com 31 mil presentes, em um estádio cuja capacidade é de 71 mil torcedores.

Fifa preocupada com as quartas

Ao longo do Mundial a entidade que comanda o futebol mundial chegou a realocar torcedores em assentos estratégicos, de frente para as câmeras de televisão, para tentar dar uma aparência de estádios lotados nas telinhas.

Para as quartas de final, uma das preocupações da Fifa é com o duelo entre Fluminense e Al-Hilal. O jogo acontece na sexta-feira (4) no Camping World Stadium, em Orlando, que tem capacidade para 65 mil pessoas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais