CNN Esportes

Funeral de Diogo Jota reúne jogadores do Liverpool e personalidades do futebol

Rúben Neves, que na sexta (4) jogou nos EUA pelo Mundial de Clubes, carregou o caixão do atacante de 28 anos

Da CNN
Compartilhar matéria

O funeral de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e de seu irmão André Silva, que atuava pelo Penafiel, reuniu personalidades do futebol, familiares e amigos dos jogadores portugueses neste sábado (5), em Gondomar, na região do Porto.

Atletas dos Reds como o capitão Virgin Van Djik e o lateral-esquerdo Robertson compareceram à cerimônia e levaram duas coroas de flores, uma com o número 20 e outra com o número 30, que eram utilizados por Jota e pelo irmão em suas respectivas equipes.

O técnico do Liverpool, Arne Slot, também marcou presença na despedida ao jogador de 28 anos, campeão da Premier League com o clube na última temporada.

Ruben Neves, português do Al-Hilal que atuou na derrota desta sexta (4) para o Fluminense, pelo Mundial de Clubes, voou dos Estados Unidos para Portugal e pôde chegar a tempo do funeral.

Neves, inclusive, foi um dos designados a carregar o caixão de Diogo Jota. Os dois jogaram juntos na seleção portuguesa.

Outros colegas de Jota na equipe nacional como Bernardo Silva e Bruno Fernandes, de Manchester City e United, respectivamente, estiveram em Gondomar para um último adeus ao ex-companheiro.

"Hoje foi uma demonstração para Diogo Jota e André Silva de que somos uma família, de que estamos todos juntos e de que somos todos Portugal. Gostaria de agradecer a presença de todos aqueles que vieram, de todas as mensagens vindas de todo o mundo, e teremos Diogo Jota e André Silva, sempre, sempre conosco", disse o técnico da seleção de Portugal, o espanhol Roberto Martínez.

Diogo Jota e André Silva morreram em um acidente de carro na Espanha, na madrugada da última quinta-feira (3).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais