Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bayern de Munique anuncia contratação do técnico Vincent Kompany

    Ex-zagueiro belga fez história no Manchester City e vai ter primeiro grande desafio da carreira como treinador

    Vincent Kompany foi anunciado como novo técnico do Bayern
    Vincent Kompany foi anunciado como novo técnico do Bayern Foto: Divulgação/ Bayern

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Vincent Kompany é o novo técnico do Bayern de Munique. O clube confirmou o anúncio nesta quarta-feira (29) e assinou contrato com o treinador até junho de 2027.

    Aos 38 anos, ex-zagueiro é nome histórico do Manchester City, clube que defendeu entre 2008 e 2019 e conquistou a Premier League quatro vezes. O belga se aposentou em 2020 com a camisa do Anderlecht-BEL, time que o revelou.

    A equipe também foi a primeira treinada pelo ex-jogador, entre 2020 e 2022. Nas últimas duas temporadas, Kompany comandou o Burnley, da Inglaterra, e foi campeão da segunda divisão nacional em 2023/24, devolvendo a equipe à elite inglesa.

     

    “Estou ansioso pelo desafio do Bayern. É uma grande honra poder trabalhar para este clube. O Bayern é uma instituição no futebol internacional. Como treinador, você tem que defender quem você é como personalidade: adoro ter a bola, ser criativo – e também temos que ser agressivos e corajosos em campo. Agora estou ansioso pelas coisas básicas: trabalhar com os jogadores, formar uma equipe. Quando a base estiver lá, o sucesso virá”, disse o novo treinador da equipe.

    Na primeira temporada à frente do clube bávaro, Kompany terá três competições em disputa: o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Champions League.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original