Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ancelotti detona Fifa por Super Mundial e diz: “O Real Madrid não vai”

    Técnico italiano afirmou que valores oferecidos ao clube espanhol pela participação são irrisórios

    Ancelotti afirmou que o Real Madrid não disputará o Super Mundial de Clubes
    Ancelotti afirmou que o Real Madrid não disputará o Super Mundial de Clubes Reprodução/Twitter Real Madrid

    Da CNN

    Aniversariante desta segunda-feira (10), dia em que completa 65 anos, o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, detonou a Fifa em entrevista ao diário Il Giornale.

    Perguntado sobre o Super Mundial de Clubes, que a entidade organizará a partir do ano que vem, Ancelotti afirmou que os valores oferecidos ao clube espanhol para participar da competição são irrisórios. O treinador ainda afirmou que o Real não deverá disputar o torneio.

    “Um só jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros, e a Fifa quer dar essa quantia para nós por toda a competição. Assim como nós, outros clubes vão negar o convite”, disse o técnico na entrevista a Il Giornale.

    O Super Mundial de Clubes será disputado de quatro em quatro anos e reunirá 32 equipes, divididas em oito grupos de quatro times cada.

    Dos clubes da Conmebol, quatro vagas já estão preenchidas: River Plate (classificado pelo ranking), Palmeiras (campeão da Libertadores 2021), Flamengo (campeão da Libertadores 2022) e Fluminense (campeão da Libertadores 2023).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas