
Barcelona contrata goleiro de clube rival por R$ 158 milhões
Catalães ativaram a cláusula de rescisão do arqueiro Joan García, do Espanyol

O Barcelona contratou o goleiro Joan García, do rival Espanyol, por um contrato de seis anos, informou o campeão de LaLiga nesta quarta-feira (18).
O Espanyol informou que a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros (R$ 158 milhões) de García foi ativada, encerrando sua passagem pelo clube em que estava desde os 15 anos. O jogador da Seleção Espanhola também postou um vídeo se despedindo da torcida.
García, de 24 anos, fez mais defesas (146) do que qualquer outro goleiro na temporada 2024-25 de LaLiga, além de ter sido um dos dois únicos jogadores a disputar todos os minutos da temporada, juntamente com o goleiro do Getafe, David Soria.
O goleiro disputará vaga com o alemão Marc-André ter Stegen, que perdeu a maior parte da temporada devido a uma cirurgia no joelho direito.
O clube teve que tirar Wojciech Szczesny da aposentadoria, e o goleiro polonês disputou 30 jogos na campanha da tríplice coroa nacional.
Enquanto o Barcelona liderou a competição e conquistou o título de LaLiga, o Espanyol terminou em 14º, perdendo em casa e fora para o time de Hansi Flick.


