Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Goleiro aposentado é forçado a voltar a jogar na Espanha; entenda

    Ex-jogador que atua como preparador foi chamado para emergência

    Goleiro Diego Rivas deixa aposentadoria na Espanha por emergência
    Goleiro Diego Rivas deixa aposentadoria na Espanha por emergência Reprodução/Twitter Arenteiro

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    O Arenteiro, clube da 3ª divisão da Espanha, vive um momento delicado no que diz respeito aos goleiros. No domingo (28), o clube enfrenta o Deportivo La Coruña pela 34ª rodada da competição e não tem goleiros disponíveis para a partida.

    A solução encontrada está no próprio clube: aos 36 anos, o ex-goleiro Diego Rivas, aposentado desde a última temporada, foi inscrito para o duelo e estará em campo novamente como profissional. Atualmente, ele trabalha como preparador de goleiros do Arenteiro.

    Problemas em série

    A situação inusitada aconteceu porque a equipe espanhola não poderá contar com os três jogadores da posição no atual elenco. O titular Diego García sofreu lesão no tendão de Aquiles e não joga mais na temporada, enquanto o terceiro goleiro, Manu Figueroa, também está machucado e não tem condições de jogo.

    O único nome disponível seria Pablo Brea, que está em condições físicas para entrar em campo, mas está emprestado ao Arenteiro pelo próprio Deportivo La Coruña, adversário deste domingo. Por questões contratuais, o arqueiro também está fora da partida.

    “Situação limite”

    Na ausência dos três goleiros, Rivas foi chamado pelo clube para voltar a jogar e falou à rádio Cadena SER sobre o desafio.

    “É uma situação limite, na qual o clube me pediu para dar um passo adiante. Tentamos encontrar alternativas no mercado, mas as condições não são simples”, afirmou.

    O profissional destacou que o Arenteiro tentou contratar seis ou sete atletas, mas as conversas não avançaram. Para evitar que um jogador de linha fosse improvisado, Diego Rivas decidiu “dar esse passo”.

    “Não é uma situação tão radical. Até o ano passado, eu estava competindo no Racing de Ferrol”, completou o agora goleiro do Arenteiro.

    Arenteiro ainda tem chance de acesso

    Em nota, o clube confirmou a inclusão do ex-goleiro na lista de jogadores e agradeceu pelo compromisso e dedicação.

    “Diego Rivas, até então preparador de goleiros, passa a ser jogador da primeira equipe. Sua ficha foi ativada e já está disponível para o Arenteiro. Queremos agradecê-lo pelo compromisso com nosso clube em uma situação delicada”, publicou a equipe no X (antigo Twitter).

    Restando cinco jogos para o fim da 3ª divisão da Espanha, o Arenteiro está em 7º lugar e ainda tem chances de disputar os playoffs de acesso à segunda divisão.

    O La Coruña, adversário da próxima rodada, é líder do grupo 1, que conta com 20 clubes, e pode encaminhar o acesso de forma direta neste fim de semana.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original