Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Estudiantes repudia gestos racistas dirigidos a gremistas e tenta identificar torcedores

    Manifestações racistas foram registradas por torcedores na vitória sobre os argentinos

    Torcedores do Estudiantes fizeram gestos racistas para torcedores do Grêmio
    Torcedores do Estudiantes fizeram gestos racistas para torcedores do Grêmio Reprodução

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    A grande vitória do Grêmio sobre o Estudiantes por 1 a 0, nesta terça-feira (23), em La Plata, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, também ficou marcada por cenas lamentáveis.

    Em um vídeo feito por torcedores do Tricolor, alguns homens da torcida do Estudiantes foram flagrados imitando um macaco em direção aos gremistas.

    Por conta do caso, o clube argentino se manifestou por meio de nota, nesta quarta-feira (24), afirmando que abriu um procedimento interno para identificar os torcedores e também que irá recorrer à Justiça criminal.

    “O Estudiantes de La Plata iniciou nesta manhã (24) uma investigação e um procedimento administrativo interno para identificar os indivíduos que cometeram crimes raciais no jogo da noite da última terça-feira contra o Grêmio. Além da ação que resultará em sanção exemplar para as pessoas envolvidas, denunciaremos esse comportamento na justiça criminal, que viola leis e acordos internacionais”, disse o clube.

    A Conmebol e o Grêmio ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

    Confira a nota completa do Estudiantes

    O Estudiantes de La Plata iniciou nesta manhã (24) uma investigação e um procedimento administrativo interno para identificar os indivíduos que cometeram crimes raciais no jogo da noite da última terça-feira contra o Grêmio. Além da ação que resultará em sanção exemplar para as pessoas envolvidas, denunciaremos esse comportamento na justiça criminal, que viola leis e acordos internacionais.

    Disponibilizaremos todas as provas obtidas para a investigação. Ao mesmo tempo, será avaliada a possibilidade de iniciar uma ação cível para que os envolvidos sejam responsáveis pelos danos que possam ser causados à nossa instituição. Do clube apoiamos a campanha da Conmebol ‘Basta de Racismo!’ e estamos empenhados em rejeitar veementemente qualquer ato de racismo como o que ocorreu ontem à noite. Continuaremos com nosso trabalho permanente de conscientização de nossos associados e apoiadores, e também de sanção a quem se desviar do caminho de respeito e bom comportamento que nos identifica.”

    Caso de racismo na Arena MRVTambém nesta terça-feira (23), na partida entre Atlético e Peñarol na Arena MRV, pela Copa Libertadores, foram flagrados atos racistas nas arquibancadas, por parte da torcida visitante. Em comunicado oficial, o Alvinegro repudiou a situação e cobrou punições mais severas.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original