CNN Esportes

Jude Bellingham anuncia cirurgia após Mundial: "Só quero que acabe logo"

Jogador do Real Madrid lesionou o ombro esquerdo em novembro de 2023

Julia Machado, da CNN
Jude Bellingham, do Real Madrid, celebra gol em partida contra o Pachuca
Jude Bellingham, do Real Madrid, celebra gol em partida contra o Pachuca  • Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Compartilhar matéria

Jude Bellingham, astro do Real Madrid, anunciou neste domingo (22) que fará uma cirurgia após a participação no Mundial de Clubes. O jogador concedeu entrevista coletiva depois da vitória por 3 a 1 sobre o Pachuca, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

"Vou fazer uma cirurgia no ombro depois do Mundial de Clubes. Estou perdendo a paciência e só quero que isso acabe logo. A equipe médica tem sido incrível", disse o meio-campista.

O atleta de 21 anos deslocou o ombro esquerdo durante uma partida contra o Rayo Vallencano, em novembro de 2023, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Na época, optou por não realizar a cirurgia para não desfalcar a equipe em competições importantes.

Desde então, Bellingham tem atuado com uma órtese que protege o ombro e parte do peito, o que lhe permite continuar jogando, ainda que com limitações.

Jude foi o autor do primeiro gol do Real Madrid no duelo contra o Pachuca, aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu o passe de Arda Güler, invadiu a área e finalizou cruzado no fundo do gol.

Com o resultado positivo, a equipe de Xabi Alonso encaminhou a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Basta um resultado positivo diante do RB Salzburg, na última rodada, para confirmar a vaga. O Pachuca, por sua vez, está eliminado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais