CNN Esportes

Real Madrid paga R$ 325 milhões para recontratar lateral revelado no clube

Álvaro Carreras, que estava no Benfica, assinou contrato de seis temporadas com os merengues

Trevor Stynes, da Reuters
Álvaro Carreras em jogo do Benfica no Mundial de Clubes
Álvaro Carreras em jogo do Benfica no Mundial de Clubes  • Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
Compartilhar matéria

O Real Madrid contratou o lateral-esquerdo Álvaro Carreras, do Benfica, anunciou o clube de LaLiga nesta segunda-feira (14), marcando o retorno do jogador de 22 anos ao clube espanhol após ter passado três anos nas categorias de base merengues.

O defensor, que disputou o recente Mundial de Clubes, assinou um contrato de seis anos por um valor estimado em 50 milhões de euros (R$ 325,9 milhões), segundo a imprensa espanhola.

Carreras se torna a terceira contratação para a defesa do Real de olho na próxima temporada, depois de Trent Alexander-Arnold e Dean Huijsen, na busca por reforçar um setor que sofreu diversas lesões nas últimas temporadas.

Carreras deixou o Real Madrid para jogar pelo Manchester United em 2020, atuando principalmente pela equipe sub-23. Embora o espanhol tenha sido convocado, nunca atuou pela equipe principal do clube da Premier League.

Ele foi emprestado ao Preston North End e ao Granada, antes de outro empréstimo levar Carreras ao Benfica em janeiro de 2024, estreando pelo clube português uma semana depois.

Carreras disputou 11 jogos pelo Benfica nos primeiros meses em Portugal, e o clube o contratou em definitivo junto ao United no fim da temporada.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais