Criticado pela torcida, Casemiro segue com moral no Manchester United
Volante brasileiro voltou a falhar em clássico contra o Liverpool
Técnico do Manchester United, o holandês Erik ten Hag segue confiando no volante brasileiro Casemiro e deve escalá-lo como titular na partida de sábado (14), contra o Southampton, pela Premier League.
Casemiro, de 32 anos, cometeu falhas importantes na pesada derrota no clássico contra o Liverpool, na última rodada, e sofreu fortes críticas de torcedores, comentaristas e ex-jogadores.
Ídolo e multicampeão no Real Madrid, o brasileiro ainda não conseguiu repetir na Inglaterra as performances no espanhol que fizeram dele o melhor volante do mundo. Mas Ten Hag garante que “ainda precisa” dele.
O que diz Ten Hag sobre Casemiro?
“Eu definitivamente preciso dele, com certeza”, afirmou o técnico em coletiva na véspera do jogo. “Claro que eu converso com ele sobre a situação, mas todos podem ter um dia ruim no escritório, certo?”
“Ele é experiente e esta não é a primeira vez, acredito eu, que ele teve que lidar com um jogo ruim. Agora, ele tem que superar esse, também. Mas isso é normal na vida. Você tem altos e baixos”.
Casemiro enfrenta concorrência de Ugarte
A atuação ruim de Casemiro vem num momento em que ele vai precisar superar a concorrência do uruguaio Manuel Ugarte, contratado por 41 milhões de libras (cerca de R$ 300 milhões) junto ao PSG.
Ugarte, de 23 anos, fez boas partidas com a seleção do Uruguai na Data Fifa e, agora, busca seu espaço no novo clube. Ele chegou no fim da janela, em 30 de agosto, e ainda não estreou pelo Manchester United.