CNN Esportes

Funeral e velório de Diogo Jota têm datas confirmadas

Atacante do Liverpool e irmão morreram em acidente de carro na Espanha

Da CNN Portugal
Compartilhar matéria

O velório e enterro dos jogadores Diogo Jota e André Silva, mortos em um acidente de carro, nesta quinta-feira (3), em Zamora, na Espanha, serão realizados em Portugal nos próximos dias.

As cerimônias funerais estão marcadas para a Igreja Matriz de Gondomar, região metropolitana do Porto, no norte de Portugal. O velório dos irmãos começará nesta sexta-feira (4), mas o horário ainda não foi confirmado.

Os corpos do astro do Liverpool e do seu irmão permanecem em Zamora, onde foram reconhecidos por familiares, e aguardam transferência para Portugal, o que dificulta a confirmação do horário do velório, segundo fontes da CNN Portugal.

O funeral, por sua vez, está marcado para 10h (no horário local, 6h de Brasília).

Morte de Diogo Jota comove o mundo do futebol

A morte trágica do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, o também jogador André Silva, abalou o mundo do esporte.

A dupla morreu em um acidente de carro ocorrido na madrugada desta quinta-feira (3) na Espanha. Jota tinha 28 anos e era uma das estrelas do Liverpool. Seu irmão, de 25 anos, atuava no Penafiel.

Diog Jota e André Silva seguiam em um veículo da marca Lamborghini pela autoestrada A-52, quando ocorreu o acidente na altura do quilometro 65, próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Segundo autoridades, o pneu do carro estourou durante uma ultrapassagem, o que causou a perda de controle do veículo e, posteriormente, o acidente, que aconteceu à 0h30 no horário local (19h30 de Brasília).

Testemunhas que passaram pelo local entraram em contato com as autoridades da região, que, de imediato, mobilizou Guarda Civil, equipe médica local e o Corpo de Bombeiros.

Vítimas identificadas por documentos

Ao chegarem no local do incêndio, as autoridades já encontraram os dois irmãos sem vida no interior do veículo e os corpos carbonizados. As identidades de Diogo Jota e André Silva só foram confirmadas pelos documentos encontrados no local.

Autoridades espanholas relataram que, com os corpos irreconhecíveis, seria necessário testes de DNA para realizar uma identificação formal.

Trajeto até Liverpool

No momento do acidente, Diogo Jota estava a caminho da Inglaterra para se reapresentar ao seu clube, o Liverpool.

O jogador fazia o trecho terrestre pela Espanha e pretendia embarcar na cidade de Santander, próximo a Bilbao, em um navio com destino à Inglaterra.

Segundo informações da CNN de Portugal, Diogo Jota foi desaconselhado a viajar de avião após uma cirurgia feita no pulmão.

Por conta da operação e por um possível risco de complicações causadas pela pressão interna da aeronave no corpo do atleta, os profissionais sugeriram outro método de transporte.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais