CNN Esportes

Guardiola quer diminuir elenco do Manchester City: "Temos gente demais"

Clube inglês já negociou dez jogadores nesta janela, mas o comandante quer mais saídas

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A "superlotação" no elenco do Manchester City foi tema da última entrevista de Pep Guardiola. De acordo com o treinador, é importante que o clube negocie mais atletas, a fim de oxigenar quem fica.

Ao todo, os Citizens contam com 32 jogadores no elenco, número considerado alto pelo comandante espanhol.

"Temos muita gente. Gosto de ter um elenco com profundidade para competir em todas as competições, mas não quero deixar jogadores em casa. Não é saudável. Não se consegue criar um bom ambiente ou uma boa vibração para competir. O clube sabe disso desde a temporada passada, mas a situação é o que é", disse.

O treinador ainda citou que o clube espera retornos importantes do departamento médico, como é o caso de Rodri, Phil Foden, Savinho e Gvardiol. Além disso, fechou com seis atletas e negocia a contratação do goleiro Donnarumma junto ao PSG.

Ederson e Savinho estão entre as possíveis saídas do Manchester City. O arqueiro interessa ao Galatasaray, enquanto o atacante segue negociando com o Tottenham, ainda que Guardiola e a gestão do clube inglês tenham recusado a última proposta dos Spurs. 

Dez jogadores já deixaram os Citizens nesta janela. São eles: Jack Grealish, James McAtee, Juma Bah, Kevin De Bruyne, Kyle Walker, Máximo Perrone, Scott Carson, Sverre Nypan, Vitor Reis e Yan Couto. 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais