Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Liverpool estuda mandar jogo da Premier League no Rio de Janeiro; entenda

    Tom Werner, presidente do clube, revelou ter o desejo de levar as partidas para o exterior, incluindo a capital carioca

    Jogadores do Liverpool comemoram gol
    Jogadores do Liverpool comemoram gol Divulgação/Darwin Núñez

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Presidente do Liverpool, Tom Werner fez uma revelação que animou os torcedores brasileiros da equipe. Em entrevista ao jornal inglês Financial Times, o mandatário revelou o desejo de levar jogos dos Reds, pela Premier League para o exterior.

    Entre as diversas opções, o Brasil aparece entre os candidatos. A escolha de Werner seria para o Rio de Janeiro. “Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado na cidade de Nova Iorque”, iniciou.

    “Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo algumas horas depois no Rio de Janeiro, um jogo algumas horas depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, completou.

    Posicionamento da FIFA

    Entidade máxima do futebol, a FIFA estuda permitir a disputa de jogos de campeonatos nacionais em outros domínios. Um corpo de 10 a 15 representantes será criado para debater a mudança da regra, que foi discutida pela última vez em 2014.

    Os principais candidatos a receber os jogos são os Estados Unidos e a Arábia Saudita, em caso de aprovação. Uma nova regra também atrairia investidores internacionais, como nos casos do Manchester City e do PSG.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original