Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Novo treinador do Liverpool é apresentado e faz promessa à torcida

    Arne Slot será o substituto de Jürgen Klopp no comando técnico dos Reds

    Arne Slot foi apresentado como novo técnico do Liverpool
    Arne Slot foi apresentado como novo técnico do Liverpool Foto: Reprodução/ Liverpool

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    Sucessor de Jürgen Klopp, o holandês Arne Slot falou pela primeira vez como técnico do Liverpool. Nesta quarta-feira (19), em entrevista ao clube, o novo comandante dos Reds falou sobre as expectativas para iniciar o seu trabalho e sobre as comparações com o antigo treinador.

    Em maio, Arne Slot foi anunciado como o novo técnico do Liverpool, três meses após o anúncio oficial da saída de Klopp. O alemão se despediu do clube inglês no fim da última temporada europeia e encerrou uma era vitoriosa que durou nove anos.

    Sensação no Feyenoord, da Holanda, Arne Slot é visto como uma aposta do Liverpool para as próximas temporadas. Para o holandês, as comparações entre os trabalhos serão inevitáveis.

    “Acho que agora também há comparações entre o clube que deixei e o clube onde vou trabalhar agora. Ambos os torcedores adoram ver um time que quer fazer de tudo para vencer um jogo e, se as coisas estão difíceis, eles tentam fazer de tudo para virar o jogo”, iniciou.

    “Estou vestindo uma camisa nova e, claro, há mudanças, mas muitas coisas também continuam iguais. Penso que os jogadores continuam a ser os mesmos, o que é provavelmente o mais importante. Muitas coisas ainda são as mesmas e sim, vamos tentar trabalhar no que Jürgen deixou para trás e veremos muitas coisas semelhantes. Mas, claro, também trago as minhas próprias coisas e acho que é isso que se espera de mim”, garantiu Slot.

    O “peso” de substituir Jürgen Klopp

    O desafio de dirigir o Liverpool após a “Era Klopp” será grande para Arne Slot. Apesar do grande trabalho realizado no Feyenoord nas últimas temporadas, o novo comandante dos Reds irá estar à frente de um dos maiores clubes da Europa nas principais competições do continente, como a Premier League e a Champions League.

    Prestes a enfrentar grandes adversários, Slot avaliou também a relevância da rivalidade entre o Liverpool, de Klopp, e o Manchester City, de Pep Guardiola. Para ele, o nível do futebol europeu foi elevado graças a tais treinadores e demonstrou animação para suceder o alemão neste grande confronto.

    “A nova rivalidade no futebol europeu surgiu por causa de Jürgen. Ele treinou o Liverpool e Pep Guardiola, claro, treinou o Manchester City e penso que para todos os que amam o futebol foi uma época fantástica. Ele fez um ótimo trabalho aqui e estou muito feliz com isso como torcedor, mas agora, como seu sucessor, ele deixou o Liverpool da melhor maneira possível”, avaliou.

    Expectativas para a temporada

    Arne Slot fará a sua estreia no comando do Liverpool, em uma partida oficial, no dia 17 de agosto, contra o Ipswich, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

    “Há uma mudança, mas espero que a mudança não seja tão grande, porque ainda temos os mesmos jogadores, ainda temos os mesmos torcedores. E se os dois fizerem o mesmo trabalho, isso vai melhorar muito a minha vida. Farei tudo que estiver ao meu alcance e interesse para liderar a equipe da melhor maneira possível”, garantiu.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original