CNN Esportes

West Ham busca empate contra o Everton na estreia de Nuno Espírito Santo

Português estreia no comando dos Hammers com ponto fora de casa, e Bowen faz o primeiro gol visitante no novo estádio do Everton

Philip O'Connor, da Reuters
Jogadores disputam a bola em Everton x West Ham
Jogadores disputam a bola em Everton x West Ham  • Reprodução/Instagram/everton
Compartilhar matéria

O West Ham conseguiu um importante empate por 1 a 1 diante do Everton, fora de casa, nesta segunda-feira (29), em jogo válido pela Premier League. Jarrod Bowen foi o responsável por marcar o gol que garantiu um ponto para os londrinos, na estreia do técnico português Nuno Espírito Santo.

Com apenas dois dias de trabalho após a demissão de Graham Potter, Nuno surpreendeu ao barrar James Ward-Prowse, meia que já havia dispensado durante sua passagem pelo Nottingham Forest. Apesar da mudança, os problemas defensivos em bolas paradas continuaram: Michael Keane abriu o placar de cabeça aos 18 minutos após confusão na área.

O Everton dominou o início do segundo tempo e teve chances de ampliar, mas falhou na finalização e acabou punido. Aos 20 minutos, Bowen aproveitou sobra da defesa, cortou para dentro e finalizou com precisão para empatar. Foi o primeiro gol marcado por um visitante no recém-inaugurado Hill Dickinson Stadium.

Depois do empate, os Hammers cresceram no jogo e até pediram pênalti em lance envolvendo Mavropanos e Dewsbury-Hall, mas o árbitro marcou falta de ataque. O West Ham pressionou em busca da virada, mas o placar permaneceu inalterado.

Com o resultado, o West Ham segue na 19ª colocação, com quatro pontos, enquanto o Everton é o nono, somando oito.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais