Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Juventus anuncia Thiago Motta como novo técnico

    Em campanha surpreendente, ítalo-brasileiro levou o Bologna a uma vaga na Champions League

    Thiago Motta no jogo Torino x Bologna
    Thiago Motta no jogo Torino x Bologna 3/5/2024 REUTERS/Massimo Pinca

    da Reuters

    A Juventus da Itália assinou com o ítalo-brasileiro Thiago Motta como seu novo técnico para substituir Massimiliano Allegri, informou o clube italiano nesta quarta-feira.

    “A Juventus tem o prazer de anunciar Thiago Motta como o novo técnico da equipe principal. O ítalo-brasileiro assinou um acordo com o clube até 30 de junho de 2027″, disse a Juventus em um comunicado.

    Motta levou o Bologna a uma vaga na Champions League pela primeira vez na história em sua segunda temporada no clube, e essa façanha o colocou no radar de muitos dos principais times da Europa.

    Futebol baseado na posse de bola

    O técnico de 41 anos conquistou os torcedores do Bologna com seu estilo de futebol baseado na posse de bola, usando uma pressão avançada e construindo a partir da defesa, após o ceticismo inicial quando substituiu Sinisa Mihajlovic em setembro de 2022.

    Motta estreou como técnico no Genoa, e a passagem terminou após apenas dois meses. Em seguida, ele levou o Spezia à sobrevivência na Série A em sua única temporada no comando do clube.

    Bologna perdeu apenas seis jogos na temporada

    No Bologna, Motta não conseguiu vencer em seus primeiros quatro jogos no comando, mas levou o time ao nono lugar na temporada 2022-23. O time foi a surpresa da última temporada, perdendo apenas seis jogos e terminando em quinto lugar.

    “Estou muito feliz por começar um novo capítulo no comando de um grande clube como a Juventus. Agradeço aos proprietários e à diretoria, que podem ter certeza da minha ambição de manter a bandeira da Juventus no alto e de agradar aos torcedores”, disse Motta.

    Motta deixou o Bologna no mês passado depois de optar por não renovar seu contrato.

    (Reportagem de Trevor Stynes e Aadi Nair, reportagem adicional de Pearl Josephine Nazare)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas