CNN Esportes

Milan empata com a Atalanta e vê Napoli disparar na liderança da Serie A

A equipe rossonera ficou no empate em 1 a 1 com o time de Bérgamo, em jogo válido pela nona rodada da competição

Da CNN Brasil
Partida entre Milan e Atalanta, válida pela nona rodada da Serie A
Partida entre Milan e Atalanta, válida pela nona rodada da Serie A  • Reprodução/X/@SerieA
Compartilhar matéria

No confronto válido pela nona rodada da Serie A, Milan e Atalanta ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (28), na New Balance Arena, em Bérgamo. O resultado manteve o clube de Milão na segunda posição do torneio, enquanto o Napoli colocou três pontos de vantagem na liderança.

O Milan abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com Samuele Ricci, que aproveitou sobra de escanteio com desvio no brasileiro Éderson para marcar.

A Atalanta conseguiu o empate aos 34 minutos da etapa inicial, através de Ademola Lookman, que recebeu passe preciso de Mario Pasalic e finalizou com força, sem chances para Maignan.

Os donos da casa dominaram as ações ofensivas durante a partida, finalizando 14 vezes contra apenas seis do Milan. Além disso, a Atalanta manteve maior posse de bola (55%) e apresentou melhor precisão nos passes, completando 93% das tentativas.

Com o resultado, o Milan chegou aos 18 pontos e permanece na segunda colocação do Campeonato Italiano, três pontos atrás do líder Napoli, que venceu o Lecce por 1 a 0.

Já a Atalanta, soma agora 13 pontos e ocupa a sexta posição na tabela, mantendo sua invencibilidade na competição com duas vitórias e sete empates.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais