Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gol histórico de Robin van Persie completa 10 anos; relembre

    Holandês marcou de cabeça na vitória por 5 a 1 sobre a Espanha

    Gol histórico de Robin van Persie na goleada da Holanda sobre a Espanha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, completa 10 anos
    Gol histórico de Robin van Persie na goleada da Holanda sobre a Espanha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, completa 10 anos @FIFAWorldCup

    Da CNN

    Há exatamente uma década, em 13 de junho de 2014, o atacante Robin van Persie, que defendia o Manchester United e ainda atuou por ex-Feyenoord, Arsenal e Fenerbahçe ao longo da carreira, marcou um gols mais históricos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

    No final do primeiro tempo, quando a Holanda perdia por 1 a 0 para a Espanha, Daley Blind lançou do meio-campo, nas costas de Sergio Ramos. O centroavante, mais esperto que o defensor, chegou inteiro à bola, e, vendo o goleiro Iker Casillas adiantado, voou e marcou de cabeça para empatar o duelo na Fonte Nova, em Salvador.

    O gol fez com que as equipes descessem para os vestiários empatando por 1 a 1. Na etapa final, os holandeses massacraram, marcaram mais uma vez com Robin van Persie, duas vezes com Arjen Robben e uma com Stefan de Vrij e saíram com a goleada por 5 a 1.

    A Holanda chegaria à semifinal, perdendo nos pênaltis por 4 a 2 para a Argentina após empate sem gols, e seria terceiro lugar após vencer o Brasil por 3 a 0. A Espanha seria eliminada já na primeira fase ao perder na sequência para o Chile por 2 a 0 e vencer a Austrália por 3 a 0, ficando em terceiro no Grupo B.

    Relembre o gol de Robin van Persie

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas