Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Goleiro do PSG que ficou em coma deixa o hospital após 82 dias

    Sergio Rico havia sofrido um acidente em maio enquanto andava a cavalo durante uma folga

    Da CNN

    O goleiro espanhol Sergio Rico, do Paris Saint-Germain, deixou o hospital nesta sexta-feira (18) após ficar 82 dias internado em razão de uma grave lesão, sofrida em maio. Rico estava de folga e andava a cavalo, quando foi atingido pelo animal entre a cabeça e o pescoço, o que gerou um traumatismo craniano.

    O quadro do jogador de 29 anos era considerado grave. Sua esposa, Alba Silva, disse que o atleta chegou a ficar em coma induzido por dez dias. A equipe médica tentou retirar a sedação, mas o goleiro não reagiu bem e teve que voltar ao coma.

    No final de junho, o goleiro teve boas evoluções no quadro clínico, recuperou a consciência e voltou a se comunicar.

    Nesta sexta, na saída do Hospital Virgen del Rocío, em Huelva, na Espanha, Sergio Rico agradeceu as manifestações de carinho e falou sobre a importância de sua esposa no período em que ficou internado.

    “Dizem que o cérebro é inteligente e apaga esse tipo de acontecimento. Foi um sonho. Acordei no hospital e, graças a Deus, saí. Me sinto muito emocionado, feliz e agradecido. Agradeço a minha mulher, minha família, a todos que estiveram aqui… Minha esposa passou 20 horar por dia ao meu lado. Sem o seu apoio, não teria sido possível”, disse o goleiro do PSG.

    Sergio Rico poderá continuar sua recuperação em casa, mas ainda não tem data para voltar a treinar no Paris Saint-Germain.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas