Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ibrahimovic volta ao Milan como conselheiro de proprietários

    Ex-atacante será um conselheiro para a RedBird, empresa que comprou o clube no ano passado; Ibra valorizou a empresa e falou sobre o amor ao Milan

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    Com duas passagens de grande destaque, Zlatan Ibrahimovic está de volta ao Milan, dessa vez, para uma função fora das quatro linhas. O ex-atacante será um conselheiro para a RedBird, empresa que comprou o clube no ano passado.

    A decisão foi comunicada nesta segunda-feira (11) por meio de nota nas redes sociais. O texto destaca as valências do sueco.

    “Zlatan Ibrahimovic retorna ao Milan para fortalecer a nossa cultura vencedora. Será um parceiro operacional e colaborará com a equipa de investimento global da empresa. O que torna Zlatan um vencedor não é apenas o talento físico, mas também um elevado intelecto e um espírito empreendedor”, disse Gerry Cardinale, CEO da RedBird.

    Ibrahimovic falou sobre o amor pelo Milan e valorizou a parceria com a empresa que detém a equipe da Itália.

    “O meu amor pelos rossoneri nunca terá fim, e a oportunidade de fazer parte do futuro de uma forma significativa é algo que só poderia ter sonhado. Sou grato a Gerry Cardinale por me ter dado esta oportunidade. Pensei muito sobre os primeiros passos da minha carreira pós-futebol e não poderia estar mais animado para começar esta jornada como membro do RedBird e do Milan. Para mim e minha família, isto é uma volta para casa”, afirmou o ex-jogador.

    No Milan, juntando as duas passagens, o sueco somou 93 gols em 163 jogos, ajudando nas conquistas de dois Campeonatos Italianos e uma Supercopa da Itália. Ele ainda defendeu as cores da Inter de Milão, Juventus, Ajax, PSG, Barcelona, Manchester United e LA Galaxy.

    Em seu próximo compromisso, o clube enfrenta o Newcastle, pela sexta e última rodada da Liga dos Campeões, nessa quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Inglaterra. Na lanterna do Grupo F, os italianos estão com cinco pontos, dois a menos que o PSG, segundo colocado.

    *Com agências


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos