
Isak acusa Newcastle de quebrar promessas e pede para deixar o clube
Atacante sueco publicou desabafo nas redes sociais e reforçou desejo de saída

O atacante Alexander Isak, do Newcastle United, usou as redes sociais nesta terça-feira (19) para confirmar publicamente sua intenção de deixar o clube inglês. Em uma publicação no Instagram, o sueco de 25 anos acusou a diretoria de quebrar promessas feitas a ele e de enganar os torcedores sobre sua situação.
“Quando promessas são quebradas e a confiança se perde, a relação não pode continuar. A mudança é do interesse de todos, não apenas meu”, escreveu Isak.
O jogador afirmou ainda que comunicou sua vontade de sair “há muito tempo” e criticou a postura do Newcastle. “A realidade é que promessas foram feitas e o clube conhece minha posição há muito tempo. Agir como se esses problemas tivessem surgido agora é enganoso”, completou.
De acordo com a imprensa britânica, o atacante foi alvo de uma proposta de 110 milhões de libras (cerca de R$ 835 milhões) do Liverpool no início do mês, mas a negociação não avançou.
Apesar de ter sido incluído na seleção da temporada 2024/25 da Premier League pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA), Isak optou por não comparecer à cerimônia em meio à indefinição sobre seu futuro.
O sueco também não entrou em campo no empate sem gols do Newcastle contra o Aston Villa no último sábado (16). A equipe do técnico Eddie Howe enfrentará o atual campeão Liverpool na próxima segunda-feira (24).