Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Itália anuncia pré-convocados para a Eurocopa; veja lista

    Técnico Luciano Spalletti anunciou a convocação de 30 jogadores, mas a lista final terá 26 atletas

    Jorginho está entre os pré-convocados da Itália para Eurocopa
    Jorginho está entre os pré-convocados da Itália para Eurocopa Foto: Adam Hunger/Getty Images

    Filipe Sodréda Itatiaia

    A Seleção Italiana anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), a lista de jogadores pré-convocados para a Eurocopa. Ao todo, foram chamados 30 atletas, mas a lista final para a competição terá 26 nomes.

    O grupo iniciará os treinos no dia 31 de maio e fará um amistoso contra a Turquia, dia 4 de junho. O prazo para o técnico Luciano Spalletti anunciar a lista final é no dia 6 de junho. Depois, no dia 9, a Itália jogará outro amistoso, contra a Bósnia.

    Atual campeã da Euro, a Itália está no Grupo B da competição, juntamente com Albânia, Croácia e Espanha. A estreia da Azurra está marcada para o dia 15 de junho, contra a Albânia, em Dortmund, na Alemanha.

    Entre os convocados, estão nove remanescentes do último título na Eurocopa: os goleiros Donnarumma e Meret, os defensores Di Lorenzo, Acerbi e Bastoni, e os meio-campistas Chiesa, Cristante, Barella e o ítalo-brasileiro Jorginho.

    Confira a pré-lista de convocados

    • Goleiros: Donnarumma (Paris Saint Germain), Meret (Napoli), Provedel (Lazio) e Vicario (Tottenham);
    • Defensores: Acerbi (Inter de Milão), Bastoni (Inter de Milão), Bellanova (Torino), Buongiorno (Torino), Calafiori (Bologna), Cambiaso (Juventus), Darmian (Inter de Milão), Di Lorenzo (Napoli), Dimarco (Inter de Milão), Mancini (Roma) e Scalvini (Atalanta);
    • Meio-campistas: Barella (Inter de Milão), Cristante (Roma), Fagioli (Juventus), Folorunsho (Hellas Verona), Frattesi (Inter de Milão), Jorginho (Arsenal), Pellegrini (Roma), Ricci (Torino) e Chiesa (Juventus);
    • Atacantes: El Shaarawy (Roma), Orsolini (Bologna), Raspadori (Napoli), Retegui (Genoa), Scamacca (Atalanta) e Zaccagni (Lazio).

     


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original