Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Confiante, Vasco aguarda próximos passos de Coutinho para avançar em negócio

    Cruzmaltino trabalha para repatriar o meia que começou na base do clube

    Philippe Coutinho pertence ao Aston Villa, mas não seguirá no futebol inglês
    Philippe Coutinho pertence ao Aston Villa, mas não seguirá no futebol inglês Eric Alonso/Getty Images

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco está ficando mais próximo. O clube espera os próximos passos do jogador e seu estafe na Europa para avançar ainda mais no acordo e repatriar o meia. A janela de transferências no Brasil abre no dia 10 de julho.

    Fora dos planos do Aston Villa-ING, clube detentor dos seus direitos econômicos, Coutinho negocia uma eventual rescisão para ficar livre no mercado e assinar em definitivo com o Cruzmaltino.

    Apesar do interesse de clubes de diversos países, tanto da Europa quanto do Oriente Médio, o meia já deixou claro em reuniões com o Vasco que pretende retornar para o Brasil e a primeira opção é São Januário.

    O Vasco já preparou uma oferta de empréstimo, com opção de compra, ao Aston Villa, mas como a situação se encaminha para outra saída, a oferta oficial não foi entregue ao time de Birmingham

    Fontes no Vasco garantem que a questão financeira já está encaminhada para o retorno do meia revelado pelo clube. Coutinho aceita reduzir de forma significativa seus rendimentos para voltar ao Vasco. Em caso de acordo definido, o contrato seria mais longo.

    O Vasco terá semana livre de treinos e só volta a campo no dia 2, diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será marcado pela estreia do novo técnico Álvaro Pacheco no comando.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original