Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    James Rodríguez é apontado como candidato à Bola de Ouro por jornalista espanhol

    Jogador é o destaque da Colômbia na Copa América

    James Rodriguez comemora gol contra o Panamá em vitória por 4 a 0 contra o Panamá pelas quartas de final da Copa América
    James Rodriguez comemora gol contra o Panamá em vitória por 4 a 0 contra o Panamá pelas quartas de final da Copa América Reprodução/Instagram

    Giovanna Rafaela Castroda Itatiaia

    James Rodríguez, do São Paulo, foi indicado como um possível ganhador da Bola de Ouro durante o programa espanhol “El Chiringuito TV”, programa esportivo tradicional da Espanha. Nessa terça-feira (9), o jornalista Josep Pedrerol levantou a possibilidade em caso de título da Colômbia na Copa América.

    No momento em que o nome do ex-jogador do Real Madrid foi citado, a bancada discutia as semifinais da Eurocopa 2024. Os integrantes apontaram Jude Bellingham como provável ganhador do prêmio caso a Inglaterra avance para a final da Euro, nesta quarta-feira (10), contra a Holanda.

    Apesar de sugerir o prêmio para o colombiano, Josep Pedrerol ponderou que James Rodríguez não vive boa fase no São Paulo

    “Se [a Inglaterra] não for [para a final da Eurocopa], poderá ser para James. Se a Colômbia ganhar a Copa América, vai para James, mesmo sem ter feito nada na liga [Brasileirão]”, disse o apresentador. James Rodríguez é destaque da Seleção Colombiana na Copa América, com um gol e cinco assistências.

    A declaração gerou surpresa nos outros participantes do programa. Edu Aguirre e Lobo Carrasco apontaram Vini Jr. como provável concorrente de Bellingham na disputa pelo troféu.

    O próximo compromisso do meia são-paulino na competição é nesta quarta-feira (10), às 21h (de Brasília). A Colômbia enfrenta o Uruguai em partida válida pela semifinal da Copa América, no Bank Of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.

    Situação de James no São Paulo

    O meio-campista colombiano chegou sem custos ao Tricolor em julho de 2023. Desde a contratação, James disputou 22 jogos pelo São Paulo e soma dois gols e quatro assistências, número próximo ao que ele alcançou em quatro jogos da Copa América.

    Apesar da má-fase, Julio Casares, presidente do clube, indicou que a saída do jogador não está nos planos do São Paulo.

    “Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival (Júnior), o (Thiago) Carpini e o Zubeldía e, com nenhum desses técnicos, ele se firmou. Mas ele se reapresenta e, se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, declarou em entrevista à ESPN.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original