Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Philippe Coutinho é o novo reforço do Vasco; veja detalhes

    Meia volta ao Cruzmaltino após 14 anos jogando no futebol europeu

    Edison Filhoda CNN

    Philippe Coutinho é o novo reforço do Vasco. O Cruzmaltino anunciou oficialmente o meia por meio das redes sociais do clube nesta quarta-feira (10). Cria da base vascaína, Coutinho chega por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra, até o julho de 2025.

    O Vasco terá prioridade em uma possível compra ou em um novo empréstimo de Philippe Coutinho para clubes brasileiros.

    Aos 32 anos, o jogador volta ao clube que o revelou após 14 anos atuando fora do Brasil. Coutinho passou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayer de Munique, além do Aston Villa, clube que o emprestou ao Al-Duhail, do Catar.

    O último jogo do Coutinho no time catari foi no dia 18 de maio, na derrota diante do Al-Sadd. Três dias antes, o meia marcou o último gol dele pelo clube, na vitória por 3 a 2 contra o Al-Arabi, jogo das quartas de final da Copa Emir do Catar.

    Philippe Coutinho é tido pela diretoria cruzmaltina como peça fundamental para o elenco no Campeonato Brasileiro. O Vasco ocupa a 13ª posição, com 17 pontos, cinco a frente do primeiro time no Z4, o Corinthians.

    Além de Coutinho, o volante Souza e o atacante Alex Teixeira também devem ser anunciados pelo Vasco na janela de transferências que se abre nesta quarta-feira (10).

    Souza e Alex Teixeira têm acordo com o Cruzmaltino. O volante rescindiu seu contrato com o Basaksehir, da Turquia. Já o atacante estava livre desde sua saída do próprio Vasco, no final do ano passado.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas