Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogadores da França se manifestam após resultado das eleições no país

    Atletas vêm comentando a situação política francesa

    Seleção Francesa que eliminou Portugal nas quartas de final da Eurocopa
    Seleção Francesa que eliminou Portugal nas quartas de final da Eurocopa Ian MacNicol/Getty Images

    Da CNN

    Após pesquisas de boca de urna sugerirem a vitória da coalizão de esquerda Nova Frente Popular nas eleições francesas, atletas que defendem a seleção da França na Eurocopa 2024 se manifestaram nas redes sociais.

    Nomes como Tchouameni (Real Madrid), Dembélé (PSG), Koundé (Barcelona), Marcos Thuram (Inter de Milão e Konaté (Liverpool) reagiram de forma positiva ao resultado da pesquisa.

    “Parabéns a todos aqueles que responderam ao perigo que pairava sobre o nosso belo país”, escreveu no Instagram Thuram, filho de Lilian Thuram, campeão do mundo em 1998. “Viva a diversidade, viva a República, viva a França.”

    “Vitória do povo”, comentou Tchouameni no Twitter, onde Koundé disse que “o alívio é do tamanho da preocupação das recentes semanas: é imenso”.

    “Parabéns a todos os franceses que se mobilizaram para esse belo país que é a França não se ver governado pela ultradireita”, seguiu o zagueiro e lateral-direito.

    Veja os comentários dos jogadores franceses

     

     

    Mbappé ainda não se pronunciou

    Até o momento, o astro da França, Kylian Mbappé, ainda não se pronunciou oficialmente. Nas últimas semanas, o atacante fez pronunciamentos contra o avanço da ultradireita no país e pediu para as pessoas irem às urnas.

    A Seleção Francesa segue na Alemanha para disputar o título da Euro 2024. Na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília), os franceses encaram a Espanha pela semifinal do torneio.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas