Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Goleiro da Espanha critica fala de Mbappé sobre política: “Não sei se deveria”

    "Acredito que só deveria falar sobre assuntos esportivos", declarou Unai Simón

    Unai Simón, goleiro da Espanha
    Unai Simón, goleiro da Espanha Andrzej Iwanczuk/NurPhoto via Getty Images

    Da CNN

    A fala do atacante Kylian Mbappé criticando o avanço da extrema direita na França e convocando os jovens a votar nas as eleições legislativas segue dando o que falar. Depois do ex-atacante e atual técnico da Seleção Olímpica Masculina Francesa, Thierry Henry, agora foi a vez do goleiro espanhol Unai Simón comentar as declarações.

    O jogador, campeão da Copa do Rei da Espanha com o Athletic Bilbao, criticou o craque francês e questionou a necessidade de atletas do futebol se manifestarem sobre assuntos que vão além das quatro linhas.

    “(Kylian Mbappé) é uma pessoa, um jogador que tem muita repercussão no mundo, na sociedade, nós jogadores temos muita repercussão. No final das contas, é um tema político, acho que muitas vezes temos a tendência de opinar muito sobre temas que não sei deveríamos opinar ou não”, afirmou.

    “Não sei se deveríamos fazer essas coisas. Sou jogador de futebol, me dedico ao futebol, sou um profissional da bola, acredito que só deveria falar sobre assuntos esportivos e deixar os políticos para outras pessoas e entidades”, completou o arqueiro.

    A Espanha volta a campo pela Eurocopa para enfrentar a Itália, às 16h de quinta-feira (20), na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, após vencer a Albânia por 2 a 1 na estreia.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas