Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Algoz do Flamengo na Libertadores foi revelado em torneio amador de MG

    Bruno Sávio disputou a Copa Itatiaia antes de iniciar carreira no futebol profissional

    Bruno Sávio comemora gol contra o Flamengo
    Bruno Sávio comemora gol contra o Flamengo Twitter/Conmebol

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Autor do gol da vitória do Bolívar contra o Flamengo, Bruno Sávio, de 29 anos, foi revelado pelo América-MG e disputou a tradicional Copa Itatiaia antes de deslanchar no profissional. Nesta quarta-feira (24), o camisa 10 do time boliviano foi um dos destaques no duelo contra os comandados de Tite, em La Paz, pela Copa Libertadores.

    Mineiro de Pará de Minas, Bruno Sávio é considerado um personagem importante na história do Bolívar. No ano passado, depois de disputar o Mundial de Clubes pelo Al-Ahly, do Egito, o meia-atacante voltou ao país sul-americano para ampliar os bons números pelo clube.

    No total das duas passagens pelo Bolívar, em 68 jogos, Bruno Sávio soma 29 gols e 19 assistências. Só na atual edição da Libertadores, o armador já balançou as redes três vezes e deu dois passes para gol.

    Bruno Sávio é cria da Copa Itatiaia

    No ano passado, Bruno Sávio foi entrevistado pela Itatiaia e relembrou os tempos de quando disputou a “Copa do Mundo de Futebol Amador”. Na ocasião, ele reviveu o começo da trajetória no futebol amador até chegar ao profissional. Na carreira, Bruno já atuou por América-MG, Avaí, Bolívar, Bragantino, Cuiabá, Guarani, NK Istra 1961 (Croácia), Louletano (Portugal), Mirassol e Al-Ahly (Egito).

    “Comecei e tive a oportunidade de jogar em vários times tradicionais do futebol amador, como Brumadinho, Frigoarnaldo, Fluminense de Mocambeiro, Guarani, Ajax. Depois, joguei a Taça BH pelo Guarani, de Pará de Minas. À época, o professor Darío me deu a oportunidade. Ele me ajudou muito. Joguei algumas competições no Sub-20 e fui campeão da Taça BH, que foi quando subi para o profissional”, contou.

    Bolívar segue 100% na Copa Libertadores

    Assim como o Atlético-MG e o River Plate, o Bolívar segue com 100% de aproveitamento na Libertadores. Após nove pontos somados em três jogos, o time boliviano lidera o grupo E com cinco pontos de diferença para o próprio Flamengo. O Millonarios, da Colômbia, é o terceiro da chave, com um ponto, enquanto o lanterna Palestino, do Chile, ainda não pontuou.

    Pela Libertadores, a equipe de Bruno Sávio voltará a jogar no dia 8 de maio, às 23h (de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original