Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Barcelona-EQU x São Paulo: Era Zubeldía inicia com maratona de jogos decisivos

    Treinador argentino assume equipe em duelo-chave pela Copa Libertadores e com sequência de partidas como visitante, além de um clássico clássico com Palmeiras no MorumBis

    Zubeldía comanda treino do São Paulo
    Zubeldía comanda treino do São Paulo Rubens Chiri / SPFC

    Brenno Costada Itatiaia

    O Barcelona-EQU é só o primeiro obstáculo de uma passagem que inicia em alta rotação. Sem tempo para respirar. Luis Zubeldía começa a vida como técnico do São Paulo às 21h (de Brasília), desta quinta-feira (25), no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, com um duelo decisivo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e ainda tem pela frente, em um prazo 13 dias, mais quatro jogos, incluindo um clássico com o Palmeiras.

    O calendário imposto é, realmente, ingrato. Pela ordem, além do Barcelona-EQU, o São Paulo enfrenta:

    • São Paulo x Palmeiras – 29/4 – 20h – Série A do Brasileiro
    • Águia de Marabá-PA x São Paulo – 2/5 – 19h30 – Copa do Brasil
    • Vitória x São Paulo – 5/5 – 16h – Série A do Brasileiro
    • Cobresal-CHI x São Paulo – 8/5 – 21h30 – Copa Libertadores

    São, portanto, quatro jogos fora de casa, sendo um em fase de mata-mata pela Copa do Brasil. A partida que resta em casa tem um peso grande. É um clássico com o Palmeiras, no MorumBis.

    Em um recorte mais amplo, Zubeldía, que assinou contrato até o fim de 2025, fará 12 jogos em um intervalo de 38 dias até conseguir um respiro, com quatro dias livres para treinar.

    Lesões no meio do caminho

    Para o jogo desta quinta-feira, o treinador já começa a passagem pelo São Paulo sem quatro atletas considerados titulares e que estão lesionados:

    • lateral-direito Rafinha, fratura na fíbula esquerda
    • meia James Rodríguez, lesão muscular na coxa esquerda
    • meia-atacante Wellington Rato, lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e uma entorse
    • atacante Lucas, lesão muscular na região posterior da coxa esquerda

    Dessas peças, James e Lucas são as que têm maiores expectativas de um retorno a curto prazo, mas não atuam na partida em Guayaquil.

    Treinador manda recado

    Ciente de que o calendário é ingrato e de que o São Paulo tem sofrido com lesões na temporada, o técnico Luis Zubeldía, durante a apresentação oficial na última segunda-feira (22), deixou claro que rodará o elenco.

    “O mais importante é o que falamos com a diretoria é que há jogadores de diferentes características, dentro de uma ideia maior, planificar partidas de diferentes maneiras. Pode jogar com dois atacantes, vários volantes, extremos”, disse.

    “Apesar do calendário, ter jogadores que se adaptam a várias situações acelera minha adaptação. Vamos ter poucas sessões de treinamento”, acrescentou o treinador.

    Como chega o São Paulo

    O São Paulo é o segundo colocado do grupo B da Libertadores, com três pontos somados após dois jogos.

    Seguindo as características do último time comandado por Zubeldía, a LDU, do Equador, o treinador gosta de atuar no 4-3-3.

    Essa deve ser a principal modificação em relação ao time que venceu o Atlético-GO, no último domingo (21).

    Como chega o Barcelona-EQU

    Terceiro colocado do grupo B, com dois pontos, o Barcelona enfrenta o São Paulo com um treinador interino. A diretoria do clube decidiu demitir o técnico Diego López, na semana passada, e anunciou o acerto com o argentino Ariel Holan, no fim da última segunda-feira (22). Ele, no entanto, só chegará ao Equador no fim de semana e não estará à beira do campo na partida diante do Tricolor.

    Quem terá a missão de comandar o Barcelona é o interino Germán Corengia, que também monta o time que enfrenta o Emelec, no próximo domingo (28), pelo Campeonato Equatoriano. Na competição nacional, o time está na sexta posição e soma 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

    Para o jogo contra o São Paulo, o centroavante Francisco Fydriszewski deve ser a principal ausência do time. Ele é o artilheiro da equipe, com quatro gols em sete jogos, e ainda se recupera de uma distensão do ligamento colateral externo no joelho esquerdo. Com isso, o provável é que a promessa dos Amarelos, Allen Obando, siga na equipe titular.

    Barcelona-EQU x São Paulo

    Barcelona-EQU: Javier Burrai; William Vargas, Nicolás Ramírez, Luca Sosa e Aníbal Chalá; Leonai Souza, Jesús Trindade, Braian Oyola e Joao Rojas; Damián Díaz e Allen Obando. Técnico: Germán Corengia (interino)

    São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo (Galoppo); Luciano (Ferreira), Calleri e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía

    • Motivo: terceira rodada da Copa Libertadores
    • Data e horário: 25 de abril de 2024, às 21h (de Brasília)
    • Local: Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil (Equador)
    • Árbitro: Juan Benítez (Paraguai)
    • Auxiliares: Eduardo Cardozo e Julio Aranda (Paraguai)
    • Árbitro de vídeo: Delis López (Paraguai)
    • Transmissão: ESPN e Star+

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original