Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi fala sobre ausência de Neymar na Copa América

    Argentina estreia na competição conta o Canadá nesta quinta-feira (20), às 21h

    Messi durante a vitória da Argentina sobre a Guatemala, em amistoso
    Messi durante a vitória da Argentina sobre a Guatemala, em amistoso Omar Vega/Getty Images

    Da CNN

    Lionel Messi analisou a situação da Seleção Brasileira na Copa América sem Neymar. Em entrevista à emissora de televisão argentina TyC Sports, o argentino lamentou a ausência do atacante do Al Hilal, mas reforçou que a equipe de Dorival continua forte mesmo assim.

    “É uma pena [ausência de Neymar], mas jogadores há um milhão. O Brasil sempre tem muitos jogadores, porque continuamente lançando jogadores diferentes. Embora o Ney não esteja, porque teve um ano difícil e não chegou, eles têm um milhão. Eles têm um time muito forte, muito competitivo. O Brasil é como a Argentina: é um time muito forte, muito competitivo, candidato e vai querer ganhar a Copa América”, afirmou.

    Neymar sofreu uma lesão no duelo entre Brasil e Uruguai, no final de outubro, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Desde então, está fora dos gramados e não vai disputar a Copa América. A tendência é que ele volte a jogar entre setembro e outubro, como declarou recentemente Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal.

    Messi também falou sobre o momento atual da Argentina e sobre as seleções que vão disputar o torneio.

    “Hoje podemos dizer que somos os melhores porque somos campeões mundiais. Mas isso não nos faz acreditar que vamos vencer esta Copa América caminhando. Vai ser muito disputado, todos os times são complicados”, afirmou o atacante do Inter Miami.

    “O Equador tem uma geração de caras muito bons, que sabem o que querem, são intensos, com a bola têm clareza do que fazem e são fortes fisicamente. Como também Colômbia, Uruguai, Brasil, nem se fala. Por isso, digo que será equilibrado e nosso grupo está ciente de que terá que continuar fazendo o mesmo e mais para voltar a vencer”, completou.

    A Argentina fará o jogo de abertura da Copa América contra o Canadá nesta quinta-feira (20), às 21h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. As duas seleções estão no Grupo A com Chile e Peru.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas